segunda-feira, 19 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






19/08/2008

Foto: ClicRBS - Cleiton Xavier (ao centro da
foto), foi destaque da partida marcando os
2 gols da vitória alvinegra por 2 a 1.













* Tabu quebrado! Bela vitória!

Sem dúvida alguma, uma bela partida fez ontem o nosso Figueirense! uma belíssima vitória por 2 a 1, gols de Cleiton Xavier, o tabu foi quebrado! nunca havíamos ganho do coxa na nossa casa, e ontem finalmente pudemos ver a primeira vitória do alvinegro sobre o time paranaense no Scarpelli em jogo válido pelo Brasileirão! chegamos a estar com um jogador a menos depois dos 15 minutos do segundo tempo! mas com muita garra e determinação a equipe evitou de tomar o gol de empate, o goleiro Wilson também foi destaque! foi como uma muralha alvinegra! quase marcamos o 3º também, mas Édson Bastos também fez uma bela defesa nos minutos finais! foi uma bela partida! jogos ainda mais difíceis virão! derrotas virão seja dentro ou fora de casa e é preciso estar preparado, assim como vitórias também acontecerão fora do nosso estádio! Brasileirão é assim! com a vitória de ontem, o nosso Figueirense assumiu a 4ª colocação na tabela de classificação! posição que classifica para a Libertadores da América, este sempre foi o grande objetivo do Figueirense e sua diretoria! óbviamente é muito cedo ainda para se comemorar algo, pois o campeonato está só começando! ainda vamos enfrentar equipes de grande expressão do futebol brasileiro como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e por aí vai... até agora nas duas primeiras rodadas enfrentamos 2 times que subiram recentemente a Série A, e na próxima rodada novamente iremos enfrentar mais um que subiu no ano passado, é o Vitória da Bahia! jogo no Barradão em Salvador, jogo complicado, é sempre muito difícil jogar no Estádio Manoel Barradas, o Barradão como é conhecido, provavelmente terá grande público para a próxima partida acredito, uma torcida muito apaixonada e com o acesso a Série A conquistado no ano passado, a torcida rubro-negra vai comparecer para apoiar o time que ainda não venceu na competição! mas não tem problema! vamos continuar torcendo para que o Figueirense continue realizando ótimas partidas e consiga sair de Salvador com um resultado positivo.














* Enquanto Gallo foi embora, Guilherme ex-Guaratinguetá foi contratado!


Na partida de ontem contra o Coritiba pela 2ª rodada do Brasileirão, Alexandre Gallo deixou o comando técnico do Figueirense na estréia do time dentro de casa! em clima de despedida, Gallo abraçou os jogadores e se despediu da torcida com uma bela vitória. Já temos um novo técnico, trata-se de Guilherme Leoni de Moura Macuglia, 46 anos de idade, natural de Porto Alegre/RS, Guilherme já foi atleta do Figueirense em 1985, iniciou sua carreira como treinador no E. C. São Luiz-RS em 1992. O novo técnico já passou por vários clubes do país tais como: Grêmio, Internacional, Criciúma e Coritiba. Seu último clube foi o Guaratinguetá-SP onde chegou as semi-finais do Campeonato Paulista deste ano. A apresentação do novo treinador acontece amanhã 20/05 a partir das 10:00hs no CFT em Palhoça, juntamente com seu auxiliar técnico Luis Carlos Goiano. Olha sinceramente, não sei se foi boa ou não a saída do técnico Gallo, porém, torço para que Guilherme faça um ótimo trabalho no Figueirense, espero que não seja retranqueiro, que saiba escalar bem o time! tomara que dê certo!















* Sobre a torcida deles!


Falaram que íam invadir! eu pergunto: cadê a invasão? notem na foto acima os espaços vazios na arquibancada no setor em que ficou a torcida do coxa! tudo bem que ficou 4 ônibus com pessoas que não entraram devido a uma grande bagunça que fizeram, mas mesmo que entrassem, não ía fazer tanta diferença! notem o espaço ao lado, o setor D que na foto está completamente vazio, as vezes é liberado para os visitantes dependendo da proporção de pessoas que vem, é o caso do Flamengo quando joga aqui, além de preencher todo o setor E, a torcida do Flamengo também preenche o setor D! é só pegar o jogo do ano passado e ver nas imagens, o mesmo acontece também quando os dois clubes gaúchos jogam aqui, e assim acontece com Palmeiras, São Paulo e por aí vai, os chamados grandes clubes, isso sim pode se chamar de invasão, agora preencher só o setor E aliás, nem preencher todo o setor E e dizer que aquilo é invasão? daí já é demais! e a bagunça lá fora? o que foi aquilo? a organizada do Coritiba destruíu carros de pessoas que não tinham nada a ver com a Gaviões ou até mesmo com o Figueirense! uma boa parte da organizada deles veio para brigar e fazer a tremenda "balburdia" que fizeram! e a polícia? como que deixou eles passarem frente a Sede dos Gaviões Alvinegros, sendo que o espaço deles é no outro lado? uma grande falta de segurança! vergonha!

2 comentários:

Anônimo disse...

grande espaço da torcida deles ficou vazio devido aos ocorridos anteriores ao jogo, mas torcida burra nao merece ver seu time. wilson novamente salvou o figueira e isso não é bom. depois que ele fez aquele defesa numa cabeçada próximo ao fim do jogo, respirei fundo porque tava dificil de aguentar. vamos ver as tão clamadas contratações vão surtir efeito dentro do grupo.


ótimo blog, parabéns pelo empenho

Unknown disse...

so lotam contra o bvai, obviamente