terça-feira, 6 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






06/05/2008


* Site Meu Figueira!

Hoje recebi um e-mail do alvinegro Rafael Ziggy, que me pediu para firmarmos uma parceria do Blog Manto Alvinegro juntamente ao site Meu Figueira que ele recentemente criou! é claro que eu aceitei, afinal somos todos uma grande família unida por uma grande paixão! na verdade ele me pediu para colocar o site dele ali na parte de links do Blog (Sites Relacionados) e o link já está ali disponível! Acho que a nossa torcida tem que ser assim, um ajudando ao outro sempre, somos irmãos de sangue alvinegro! então aí está a nossa divulgação sobre o site, visite já o site Meu Figueira! lá você irá encontrar notícias, vídeos, fotos, comentários, matérias interessantes,

Acesse já ao site Meu Figueira, porque esse site é meu, é seu, é nosso!

Link:
www.meufigueira.com.br












* Agora que venha o Campeonato Brasileiro!

Acabou o Campeonato Catarinense, taça na mão, semana de comemoração para a torcida e clube! mas para o Figueirense já inicia-se a preparação para o Campeonato Brasileiro 2008, durante esta semana começa um período para ajuste e reforço do time para a competição nacional, vem aí contratações para reforçar o elenco, e enfim vem aí uma semana para se preparar. O primeiro compromisso do único representante catarinense na elite do futebol brasileiro será no próximo domingo 11/05 às 18:10 na cidade de São Paulo, onde o Figueirense enfrentará fora de casa a Portuguesa no Estádio do Canindé, a famosa Lusa como é conhecida, recentemente subiu à Série A do Brasileiro, será um jogo difícil até por ser fora de casa, mas confio muito no nosso time e acredito na vitória, mas caso contrário, um empate já está de bom tamanho! Vem aí jogos muito difíceis, afinal a Série A não é uma competição fácil, são jogos que terão que ter muita força, garra e determinação! a pontuação fora de casa é importante, mas dentro de casa os clubes tem que tentar fazer seu dever que é vencer!














* Tiago Prado e Magal já são
dois reforços contratados confirmados!

Agora por volta das 15:30h da tarde de hoje no CFT, serão apresentados os dois novos reforços do Figueirense para o Campeonato Brasileiro da série A edição de 2008. Trata-se do zagueiro Tiago Prado que já atuou no Figueirense no ano de 2006, e do volante Magal que atualmente estava no Guaratinguetá/SP e também atuou no Brasileirão do ano passado pelo Internacional/RS. O zagueiro Tiago Prado Nogueira tem 24 anos de idade, 1,87 de altura, 88 kg, natural de Rondonópolis(MT), o zagueirão atuou no Grêmio Portalegrense no ano de 2005 onde se onsagrou campeão Brasileiro da Série B, no ano seguinte (2006), Tiago Prado se consagrou Campeão Catarinense pelo Figueirense e disputou juntamente ao alvinegro no mesmo ano o Brasileirão (2006 - ano em que o Figueirense obteve melhor campanha em Campeonatos Brasileiros), no ano passado o zagueiro jogou no futebol japonês, no clube Kyoto Sanga. Neste ano de 2008, Tiago veio ao Figueirense se recuperar de lesão, o atleta estava treinando no clube desde o dia 23 de Março, dependendo das situações ele acabaria ficando por aqui mesmo e ficou, o atleta oficializou seu contrato com o alvinegro até Dezembro deste ano. O volante Sidnei da Silva, o Magal como é conhecido tem 27 anos, 1,70 de altura, 72 kg, além das passagens por Internacional e Guaratinguetá, Magal também já atuou na Ponte Preta/SP, no América/SP, Taquaritinga/SP, União São João/SP, Sertãozinho/SP, Portuguesa Santista/SP, Juventus/SP e entre outros. Na carreira do volante costam como títulos: Campeão Paulista Série-A3 em 2004, Campeão Paulista do Interior em 2007 e Campeão da Recopa Sul-Americana pelo Internacional no mesmo ano. Gostei das duas contratações, espero que dê certo, vamos torcer!

* Figueirense realiza jantar comemorativo com jogadores e família!

O Conselho Administrativo do Figueirense realizou na noite de ontem 05/05, na Macarronada Italiana, um jantar comemorativo que reuniu os atletas e seus famíliares. No jantar houve o agradecimento da diretoria, mais precisamente o agradecimento foi dado pelo Presidente do conselho administrativo, Norton Flores Boppré que agradeceu aos atletas pela superação e conquista do título estadual! além disso a comemoração foi marcada pela apresentação da camiseta comemorativa a conquista do título estadual. Produzida pela Umbro, o novo modelo foi vestido pela diretoria e jogadores durante o jantar. A camiseta que estampa na parte da frente " Campeão Catarinense 2008, eu te amo com fervor ", com um carimbo do 15º título estadual , será comercializada em breve nas lojas credenciadas, informa o site oficial do Figueirense. Fonte de notícia: www.figueirense.com.br - Sem dúvida nenhuma deve ter sido um belo jantar, e muito bem comemorado! parabéns diretoria e jogadores por mais esta conquista!

Segue abaixo algumas fotos do jantar comemorativo - fotos retiradas do site oficial do clube.

> Clique nas imagens para poder ampliar.















Nenhum comentário: