quarta-feira, 7 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






07/05/2008













* Blog do Tainha foi adicionado nos links do nosso Blog (Sites Relacionados)...

Ontem recebi mais um novo e-mail, trata-se de Diego Simão Rzatki que escreve também colunas e tem o Blog do Figueirense no Globo Esporte.com. O Diego adicionou o Blog Manto Alvinegro em seu Blog e o Blog Manto Alvinegro também já disponibilizou o link do Blog do Diego na parte de Sites Relacionados, está como Blog do Tainha! Espero que seja mais uma boa parceria, afinal somos todos uma família em pról do Grande Figueirense! o nosso sangue é alvinegro, é único! Um ótimo blog o do Diego, com vídeos, notícias, opiniões próprias e por aí vai... vale a pena visitar e conferir!

Visite já o Blog do Tainha!

http://colunas.globoesporte.com/diegosimao/

Foto: Lucas - Último confronto do Figueirense
no Scarpelli - Figueirense 1 X 0 Criciúma -
Campeonato Catarinense 2008.
















* A nossa torcida se reecontrará no Scarpelli somente no dia 18/05...

É isso aí, depois de um difícil e tumultuado Campeonato Catarinense, o Figueirense começa agora uma nova etapa, é o Campeonato Brasileiro que está chegando! neste domingo inicia-se a primeira rodada da competição onde o Figueirense irá enfrentar a Portuguesa/SP no Estádio do Canindé em São Paulo/SP às 18:10, a segunda rodada na qual o Figueirense fará sua estréia dentro de casa em Florianópolis no Estádio Orlando Scarpelli, só acontecerá no dia 18/05 num domingo às 18:10 contra o Coritiba/PR. É torcida, ficaremos 1 semana e meia sem jogo na nossa casa, mas espero que no dia 18/05, todos possamos nos reecontrar e juntos agradecer ao time campeão estadual de 2008, vamos lotar nosso estádio, fazer uma grande festa e empurrar o time para uma boa campanha no Brasileirão da Série A 2008, afinal, somos o "único" representante de SC na elite do futebol brasileiro, é isso aí.

Foto: Cristiano Andujar - Alexandre
fez 0 3º gol na vitória por 3 a 0 no
clássico da Ressacada.
* 4 Atletas são afastados...

Olhei hoje no site FutebolSC.com esta notícia, e achei interessante divulgar e comentar aqui na minha coluna. 4 Atletas foram afastados do grupo principal nesta quarta-feira: o volante Luiz Henrique, os meias Cristiano e Gleison e o atacante Alexandre. Segundo informações eles não foram muito aproveitados pelo técnico Alexandre Gallo. " A princípio não existe uma definição sobre o destino desses atletas. Mas como eles têm contrato em vigência com o Figueirense, o Figueirense vai procurar monitorar esses atletas seja onde eles estiverem." disse o vice-presidente das categorias de base, Thiago Camargo d' Ivanenko. A intenção do clube é emprestar os jogadores, assim como fez com o lateral-esquerdo Vanderson, que disputou o último estadual do Rio de Janeiro pela Cabofriense. Este inclusive deve permanecer emprestado. Fonte da notícia: http://www.futebolsc.com/

Olha, eu acho que a saída mesmo é o "empréstimo" pois estes jogadores podem deixar o clube e depois fazer sucesso em outro e aí como ficaria? então o bom negócio é emprestar! o Alexandre se não estou enganado já foi emprestado uma vez e retornou.

* Saiu na coluna do Ivens no Jornal Hora de SC de ontem...

Ontem na edição nº 526 - Terça Feira 06/05/08 do Jornal Hora de SC, pra quem não leu a coluna do Ivens W. de Abreu, então veja o que ele colocou na sua coluna:
" * Frustração - Sei que algumas pessoas de sangue azul queriam fazer outdoor igual ao que fizeram nas finais da Copa do Brasil,
quando perdemos para o Fluminense. Azar dos despeitados e azar dos empresários, que perderam uns trocados. É coisa do Figueirense contentar muitos e deixar alguns desesperados. " disse Ivens em sua coluna, sinceramente eu acho impressionante como esses torcedores do mangue tentam nos zuar e não conseguem, só zoam mesmo com o pau dos outros! eles vêm com aquele papo de estrelinha, para mim um título de campeonato classificatório de 3ª divisão não se compara com o que é o Figueirense hoje, afinal qual é o objetivo dos que estão na série C? subir para a B certo? campeonato classificatório, fato! aaah e qual o objetivo dos que estão na série B? subir para a série A onde se localiza o furacão do Estreito, mais um fato! ainda ontem vi no nick de um amigo no msn os seguintes dizeres: " Figueira é igual casa feliz, só ganha catarinense!" eu comecei a rir e pensei: Então o time do mangue é casa triste, por que nem catarinense ganham mais, aliás, não ganham mais nada! olha a situação deles, 10 anos sem ganhar nada, uma vergonha, e ainda querem vir tirar sarro? sai pra lá ow! agora engulam o outdoor é esse: FIGUEIRENSE CAMPEÃO CATARINENSE 2008 - O MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE!


Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e