segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noticiário Alvinegro






05/05/2008


Foto: ClicRBS
* Figueirense vence Criciúma por 1 a 0 na prorrogação e consagra-se Campeão Catarinense 2008!

Na bonita tarde de ontem (04/05 - domingo) no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma, em jogo válido pela decisão do título estadual de SC, o Figueirense consagrou-se Campeão Catarinense 2008 com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação. O primeiro jogo havia acontecido em Florianópolis no Estádio Orlando Scarpelli, onde o alvinegro derrotou o time do sul do estado por 1 a 0, com base no regulamento da competição o furacão tinha a vantagem de empate no tempo normal e caso perdesse, seja por qual resultado fosse haveria prorrogação, se acontecesse o empate na prorrogação a decisão iria parar nos pênaltis. O Figueirense iniciou bem no primeiro tempo e logo aos 20 minutos em um contra-golpe rápido Cleiton Xavier ficou livre, frente a frente com o goleiro Zé Carlos e aí só mandou a bola para o fundo das redes fazendo a nação alvinegra ir ao delírio! aos 38 minutos veio o empate do Criciúma, depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Cláudio Luiz cabeceou forte e o goleiro Wilson não pôde evitar o empate. Na segunda etapa de jogo, aos 13 minutos em um lance irregular, Zulu em posição ilegal virou para o Criciúma, 2 a 1. Aos 31 minutos o zagueiro Cláudio Luiz fez o terceiro gol do time tricolor, então o jogo partiu para a prorrogação aonde o Figueirense demonstrou muita garra e determinação, o alvinegro partiu pra cima do Criciúma em busca da conquista, o gol alvinegro só aconteceu na 2ª etapa da prorrogação, aos 4 minutos quando Marquinho lançou Bruno Santos na cara do gol, este marcou o gol da vitória na prorrogação e o gol que deu a conquista do 15º título estadual do Figueirense.

FICHA TÉCNICA DO JOGO - Criciúma 3 (0) X 1 (1) Figueirense
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 04/05/2008 (Domingo).
Horário: 16:00 - Horário de Brasília.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartões Amarelos: Wellington Amorim, Asprilla, Edu Sales, Élton, César Prates, Felipe Santana, Leandro Makelele e Cleiton Xavier (Figueirense); Luís André, Basílio, Zé Carlos, Jael e Jean Coral (Criciúma).
Cartões Vermelhos: Jael (Criciúma).
Gols: TEMPO NORMAL: Cleiton Xavier - 20 min (1º tempo) (Figueirense); Cláudio Luiz - 38 min (1º tempo) (Criciúma), Zulu - 13 min (2º tempo) (Criciúma) e Cláudio Luiz - 31 min (2º tempo) (Criciúma). PRORROGAÇÃO: Bruno Santos - 4 min (2º tempo) (Figueirense).

O Figueirense jogou com:
Wilson; Felipe Santana, Asprilla e Leandro Makelele; Anderson Luiz, Diogo, Élton (Alex Júnio), Cleiton Xavier e César Prates; Wellington Amorim (Marquinho) e Edu Sales (Bruno Santos).
TÉCNICO: Alexandre Gallo.

O Criciúma jogou com:
Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Uendel (Zulu); Basílio, Luís André (Patric), Marcelo Rosa (Jean Coral) e Valdeir; Jael e Beto.
TÉCNICO: Leandro Machado.

> Segue abaixo as fotos da comemoração do título!
Clique nas imagens para poder ampliar!
Fotos: ClicRBS













Fotos: Lucas

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE - CAMPEÃO CATARINENSE 2008

Nenhum comentário: