sábado, 3 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






03/05/2008


* Atenção! Atenção! nos envie suas fotos!

Atenção, você que amanhã irá para a terra do carvão assistir a grande final do Catarinão, leve sua máquina fotográfica ou seu celular e tire muitas fotos! se você quiser ter sua foto publicada aqui no blog, então depois nos envie para (lucasgavioes06@yahoo.com.br) serão escolhidas as melhores fotos enviadas e na segunda-feira serão publicadas aqui no "espaço do torcedor" do Blog! aguarde!

* Edu Salles neles!

Tô gostando de ver o Edu nos jogos contra o tigre de bengala! será que amanhã ele joga? no primeiro turno ele fez 2 aqui na vitória do alvinegro por 4 a 2, no primeiro jogo da final ele foi quem fez o único da partida que nos deu a vitória por 1 a 0, o gol foi meio que sem querer, mas ele foi decisivo! espero que ele esteja relacionado aos titulares para o jogo de amanhã, e que possa contribuir com gols para conquista do título! Edu Salles neles po!



* Chuva e arbitragem preocupam Gallo...

Duas grandes preocupações do técnico Alexandre Gallo para a partida decisiva de amanhã no Estádio Heriberto Hülse, são o mal tempo e a arbitragem. A chuva preocupa o treinador alvinegro porque ele tem em mãos uma equipe leve e muito técnica, algo que poderia de certa forma prejudicar! já a arbitragem se torna preocupante por ser escalado para a partida de amanhã o árbitro José Acácio da Rocha, árbitro que mais prejudicou a equipe alvinegra durante a primeira fase da competição. Veja as palavras do técnico alvinegro em entrevista concedida à Rádio CBN Diário de Florianópolis > " A arbitragem foi muito boa no domingo passado e esperamos que isso aconteça também na decisão. Queremos que as coisas sejam resolvidas em campo. O José Acácio foi o árbitro que mais nos deu cartões na primeira fase, com 23 amarelos e 4 vermelhos em 4 jogos. Foi um pouco exagerado, mas acho que isso é coisa do passado." Bom, independente de chuva, de árbitro, do adversário, todos nós alvinegros esperamos ver um bom futebol apresentado com garra e determinação para conquista do título.

* Sobre as nossas cores...

Ainda ontem na comunidade oficial do Figueirense no Orkut, fiz um tópico falando sobre isso. É que tem gente falando por aí que o Figueirense deveria virar "tricolor" já que têm usado muito a cor "verde" em seus uniformes, pois bem, eu discordo, e não vejo nada demais em utilizarmos a cor verde. Vejam o Palmeiras por exemplo que utiliza aquele uniforme estranho, ou o Corinthians que utilizou recentemente em seu uniforme a cor roxo, o Chelsea da Inglaterra que tem azul no símbolo e fez um uniforme preto, o Santos que é alvinegro e fez uniforme azul. Para quem não sabe e nem entende e acha que sabe, o verde em nosso escudo é nada mais, nada menos do que um simples "detalhe", assim como o vermelho é um detalhe no símbolo do Corinthians, mas o Corinthians é alvinegro, o próprio Vasco é outro exemplo claro com a sua cruz de malta vermelha. Então já que o verde é um detalhe em nosso símbolo, não vejo nada demais o clube querer utilizar o verde em alguns modelos de seus uniformes e materiais, pior seria utilizar uma cor que não tenha relação nenhuma com o clube como citei no início do meu comentário. A cor verde utilizada no Figueirense é marketing e detalhe! concluindo somos ALVINEGROS!

Nenhum comentário: