sexta-feira, 16 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






16/05/2008
















* Domingo é a nossa estréia dentro de casa, vamos lotar nosso Monumental e fazer uma grande festa! que venha o coxa!


Domingo é o grande dia para nós torcedores alvinegros e para todo o grupo de jogadores do Figueirense, pois neste Domingo às 18:10 hs, final de tarde, o nosso Figueira irá fazer a sua estréia dentro de casa, será o primeiro jogo do alvinegro pelo Campeonato Brasileiro da Série A em Florianópolis no Estádio Orlando Scarpelli! o adversário será o Coritiba, um time de jovens jogadores e que é considerado uma boa equipe! o coxa é o atual Campeão Paranaense e nós o atual Campeão Catarinense, será um grande jogo sem dúvida nenhuma, um jogo de campeões! o alvinegro terá que ter cuidado principalmente no sistema defensivo, agora que Felipe Santana deixou o clube por ser vendido, e até agora não foi anunciada nenhuma contratação, provavelmente a zaga deste domingo será composta por Asprilla e Perone acredito, de repente César Prates poderá também atuar por ali, será um jogo difícil, mas esperamos que a equipe consiga desenvolver um bom jogo e saia com o resultado positivo. Estão comentando por aí que a torcida deles vai "invadir", não tem problema! deixa eles virem! o negócio é nós lotarmos a nossa casa e mostrarmos quem manda! vamos dar um show nas arquibancadas, apoiar a cada minuto o furacão! vamos abafar a torcida deles demonstrando que a "invasãozinha" deles não adiantará de nada! até piadinha eles estão fazendo, como vi numa charge que foi divulgada na comunidade oficial do Figueirense no orkut, na qual está um torcedor do coxa com a faixa de campeão paranaense carimbando um porquinho que símboliza um torcedor do Palmeiras e que está com a faixa de campeão paulista e falando: próximo! e aí um torcedor alvinegro com a faixa de campeão catarinense. Deixa eles, quem ri por último ri melhor, nós sabemos disso! Vamos mostrar pra eles no domingo, quem viver, verá!
vai Figueiraaaa!

* E as contratações nada.... até quando?

Pois é, já estamos na sexta-feira até agora ninguém foi anunciado no elenco alvinegro, estou começando a me preocupar! está tudo tão calado, um verdadeiro mistério! ninguém sabe de nada, ninguém fala mais nada, depois dos vários nomes falados e vários erros da imprensa como: " Cleiton Xavier vai pro Palmeiras! Valmir vem pro Figueirense! " Ninguém falou mais nada! está tudo calmo, tudo em silêncio. Espero que durante esta calmaria toda tudo esteja sendo feito por debaixo dos panos como eu havia falado anteriormente em uma de minhas colunas uns dias atrás, espero que tudo esteja sendo feito nas escondidas! e quando todos verem, as contratações são anunciadas de repentemente! vamos ver até quando vai durar este silêncio todo. Todos nós torcedores alvinegros sabemos que o time está com uma certa carência, ou seja, precisamos de reforços no nosso elenco, e volto sempre a repetir, fiquem de olho nessa nossa zaga! pois ela precisa ser melhorada, precisa de um xerifão como era Chicão, como foi o Clébão! precisamos de um zagueiro de alto nível, de um zagueiro que possa comandar todo este nosso sistema defensivo, que dê proteção total e dê principalmente confiança ao grupo e a nossa torcida! mas é claro que além de zagueiro, precisamos também de reforços em outras posições, esperamos que este dinheiro que entrou com a venda do Felipe Santana, a nossa diretoria saiba fazer um bom negócio, é isso aí...

* Venda de bebidas alcoólicas proibidas nos estádios brasileiros...

É galera, pra quem gosta de ir ao jogo e chegar lá e comprar uma gelada para beber com os amigos, acabousse o tal lazer como é conhecido pelos que curtem uma cervejinha! já pode ir se acostumando caro torcedor que gosta da loirinha gelada! devido a busca pela prevenção da violência nos estádios do Brasil, o Ministério Público decidiu então que estão proibidas a comercialização de bebidas que contenham o álcool, agora o povo que ía para o estádio e bebia uma, agora é se acostumar e beber um refrigerante, uma água ou uma cerveja sem álcool que também poderá ser vendida. O caso até virou polêmica, pois os que curtem uma cerveja estão reclamando de que muita gente usa "drogas" nos estádios e que geralmente são consumidas por integrantes de torcidas organizadas e ninguém faz nada, ninguém toma uma providência, em ninguém tomar uma providência até concordo, pois realmente deveriam pegar esses que usam drogas nos estádios, usam na frente até de crianças como já vi um cara usar na frente de uma prima minha, achei a cena vergonhosa! mas aí eu também digo o seguinte aos que gostam de uma cerveja: cerveja também uma droga meu caro amigo, meu pai é um que bebe, mas com certeza é uma boa notícia, jogo é para assistir ao jogo, quer beber amigo? vai para um bar! e não dirija depois! e estes que usam "drogas" nos estádios conseguem entrar com elas escondidas pois elas não são liberadas também não, realmente é um caso complicado para se discutir! fazer o que né!











* Enquete do Blog está chegando ao fim... vote já!


Restam algumas poucas horas para votar na enquete do Blog Manto Alvinegro, na verdade, precisamente na manhã de hoje ao 12:00 hs a enquete se encerra! portanto vote já! pois seu voto pode fazer a diferença! a enquete chegou em um rumo que está numa disputa acirrada entre duas opções, então participe! criada na sexta-feira passada, a enquete trouxe a pergunta: " O que você achou das contratações de Magal e Tiago Prado? " são 5 opções disponíveis para voto, tais como: - Ótimas contratações, - Boas Contratações, - Contratações Simples, Normais - Contratações Ruins e Péssimas Contratações. Eu já participei deixando o meu voto, e na minha próxima coluna estarei até comentando sobre o meu voto! participe você também, a enquete está disponível ali na direita na parte de cima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio em Scarpelli com casa cheia. Afinal de contas, será o reencontro da nação alvinegra depois do título estadual e também o empate milagroso diante da Portuguesa.

A torcida do Coxa também vem em peso. Esperamos uma grande festa.