quinta-feira, 1 de maio de 2008

Momento Vídeo






01/05/2008


* Fazem 14 anos do título conquistado em 1994...

Há 14 anos atrás no dia 18/12/94 o Figueirense conquistava depois de 20 anos no Estádio Orlando Scarpelli um grande título catarinense em cima do Criciúma, um título que ficou para a história! na época a torcida alvinegra não guentou e chegou a invadir o gramado antes do término da partida, afinal foram 20 anos sem gritar é campeão! o caso da invasão foi até parar na Justiça, mas logo depois foi determinado que o Figueira ficou mesmo com a mão taça! além do caso da invasão, houve também outros acontecimentos, um deles foi o incêndio causado pela imensidão de papéis higiênicos atirados ao gramado, um torcedor foi atirar um foguete mas mirou errado e o foguete foi parar nos papéis que pegaram fogo, os bombeiros tiveram um pouco de trabalho para controlar as chamas, além disso uma bandeira também foi incendiada nas arquibancadas, foi um jogo realmente inesquecível! O primeiro jogo havia ocorrido no dia 11/12/94 no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma e o Figueirense venceu com gol de Flávio, na segunda partida realizada em Florianópolis o Figueirense conquistou o título com uma vitória por 2 a 0, 2 gols de Ricardo.

Campanha do Figueirense em 94:

44 Jogos - 19 Vitórias - 14 Empates - 11 Derrotas - 70 Gols Marcados e 42 Gols sofridos.
Time Base: Rogério, Felício, Gelásio, Solis e Coutinho; Gilmar Serafim, Mário, Ricardo e Biro-Biro (Oliveira); Flávio e Narcísio.
O momento vídeo de hoje trás esse vídeo para reacender as memórias dos alvinegros que naquele dia estiveram presentes, e também para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir, confira o vídeo!

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:


Nenhum comentário: