quinta-feira, 8 de maio de 2008

Noticiário Alvinegro






08/05/2008


* Top da bola 2008, quatro atletas são premiados e também o treinador Gallo.

Na noite da quarta-feira de ontem 07/05, por volta das 20:30h, aconteceu em Florianópolis no El Divino Lounge, a cerimônia de entrega da 4ª edição do Prêmio Top da Bola 2008, aos destaques do Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Do Figueirense Futebol Clube, concorreram os tais atletas: o goleiro Wilson, o zagueiro Felipe Santana, o lateral-esquerdo César Prates, o volante Diogo, o meia Cleiton Xavier e o atacante Wellington Amorim, além destes também concorreram o treinador Alexandre Gallo, o preparador físico Cristiano Nunes e o dirigente Rodrigo Prisco. Foram 4 atletas alvinegros premiados, foram inclusos na seleção do campeonato catarinense: o goleiro Wilson (Prêmio de melhor goleiro), o lateral-esquerdo César prates (Prêmio de melhor lateral-esquerdo), o volante Diogo (Prêmio de melhor volante) e o meia Cleiton Xavier (Prêmio de melhor meia-atacante), além do prêmio de melhor meia, Cleiton Xavier ganhou também o prêmio de Craque do Campeonato! outra premiação alvinegra foi a do técnico Alexandre Gallo que foi considerado o melhor treinador da competição. O dirigente Rodrigo Prisco e o preparador físico Cristiano Nunes ficaram em 3º nas premiações, além disso Felipe Santana ficou em 2º lugar como melhor zagueiro e o atacante Wellington Amorim ficou em 3º lugar como melhor atacante e o prêmio de torcida mais disciplinada do campeonato ficou com a Torcida Organizada Bob Gueira. Parabéns não só a estes que conquistaram premiações, mas também a todo o elenco alvinegro, comissão técnica, diretoria, torcida e por aí a fora, meus parabéns a todos!

Abaixo segue as fotos dos premiados alvinegros:

Fotos: www.figueirense.com.br

Na foto o goleiro Wilson, César Prates, Diogo, Norton Flores Boppré (presidente administrativo do Figueirense), Cleiton Xavier, Felipe Santana e Wellington Amorim exibem seus prêmios do Top da Bola 2008, destaque para Wilson, Diogo, César Prates e Cleiton Xavier, primeiros colocados em suas posições.





Ao lado o meia Cleiton Xavier com seu troféu de Craque do Campeonato e um sorriso estampado no rosto, alegria inexplicável.













Rodrigo Prisco (foto ao lado) dirigente alvinegro, ganhou o 3º lugar na premiação, mas a conquista do título já foi o suficiente para deixar o jovem filho de Paulo Prisco Paraíso alegre.












Veja abaixo como ficou a escalação da seleção do Campeonato, e outras premiações.


Goleiro: Wilson (Figueirense); Lateral-Direito: Nequinha (Metropolitano), Zagueiros: Cássio (Avaí) e Cláudio Luiz (Criciúma) e Lateral Esquerdo: César Prates (Figueirense); Volantes: Diogo (Figueirense) e Luís André (Criciúma), Meias: Cleiton Xavier (Figueirense) e Marquinhos Santos (Avaí); Atacantes: Beto (Criciúma) e Vandinho (Avaí).
Técnico: Alexandre Gallo (Figueirense)

Outras premiações:

Prêmio Revelação do Campeonato: Jean Coral (Criciúma)
Prêmio de melhor árbitro: Luiz Orlando de Souza.
Prêmio Craque do Campeonato: Cleiton Xavier (Figueirense)

* Tiago Prado e Magal são apresentados.

Na tarde de 3ª feira 06/05 foram apresentados no CTF (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela na Palhoça, os dois novos reforços do Figueirense para o Campeonato Brasileiro Edição 2008, Magal estava no Guaratinguetá/SP e já atuou no Inter, Tiago Prado já atuou no furacão, estava no futebol japonês jogando pelo Kyoto Sanga, retornou ao Figueira para recuperar-se de lesão e acobou acertando com o furacão de permanecer. veja abaixo os detalhes sobre os dois atletas.


Nome Completo: Tiago Prado Nogueira - Tiago Prado
Idade: 24 anos
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 03/05/1984
Cidade Natal: Rondonópolis-MT
Altura e Peso: 1,87 m - 88 k
Último Clube: Kyoto Purple Sanga-JAP



Nome Completo: Sidnei da Silva - Magal
Idade: 27 anos
Posição: Volante
Data de Nascimento: 16/06/1980
Cidade Natal: Taquaritinga-SP
Altura e Peso: 1,73 m - 73 kg
Último Clube: Guaratinguetá-SP

Nenhum comentário: