segunda-feira, 12 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






12/05/2008


Foto-ClicRBS: Rodrigo Fabri
comemora o primeiro gol alvinegro!

meia fez uma grande
partida contra
seu ex-clube.
* Um empate com sabor de vitória! valeu a Garra!

Ontem foi surpreendente o maravilhoso resultado que o Figueirense adquiriu fora de casa na sua estréia do Campeonato Brasileiro da Série A 2008, com gols de: Rodrigo Fabri, César Prates, Bruno Santos e dois do zagueiro Felipe Santana, a máquina do Estreito empatou em 5 a 5 com a Portuguesa no Canindé! um resultado brilhante, o time demonstrou garra, determinação, vontade acima de tudo, não desistiu em nenhum momento de buscar o resultado, foi considerado o melhor jogo da rodada, o Globo Esporte de hoje deu grande destaque ao alvinegro mais querido! o programa esportivo da Rede Globo terminou com a imagem de César Prates comemorando o gol de empate que aconteceu no 2º tempo, onde o alvinegro igualou o placar em 2 a 2, depois disso a Lusa abriu 3 gols de vantagem fazendo um 5 a 2. Muitos já contavam com a derrota, com este resultado o Figueirense começaria na lanterna da competição, a imprensa local malhou! muitos torcedores conhecidos como "corneteiros" também já estavam falando mal, sendo que a partida nem havia chegado ao fim. Foi aí que o Figueirense brilhou ainda mais, o time se superou em campo e foi buscar o resultado mesmo sabendo que estava em um momento difícil no jogo, primeiro foi Felipe Santana que diminuiu para 5 a 3 o placar, depois foi Bruno Santos que reacendeu a esperança alvinegra diminuindo para 5 a 4 o marcador, mas daí quando parecia novamente tudo perdido, Felipe Santana aos 48 minutos, práticamente último lance do jogo igualou a partida em 5 a 5! simplesmente um empate com sabor de vitória! Meus parabéns ao técnico Gallo que foi muito críticado durante o decorrer da partida, meus parabéns também a todos os jogadores! parabéns ao Felipe Santana que vem se superando depois de passar por um momento difícil onde houveram muitas críticas com relação ao atleta no Campeonato Catarinense, e parabéns ao Rodrigo Fabri que jogou muita bola! valeu Figueira! e que venha o coxa!

* Muito cuidado contra o Coritiba!

Dos times que conquistaram sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba foi um deles e foi destaque no Estádio Major Antônio Couto Pereira na tarde de ontem, atual Campeão Paranaense e com casa cheia, o time derrotou outro alviverde, o Palmeiras! (atual Campeão Paulista), um dos grandes destaques do jogo foi Michel ex-Guaratinguetá (chegou as semi-finais do Paulistão), o jogador também teve passagem pelo mangue f.c. , porém não fez muito sucesso aqui na ilha, passou até por um escândalo uma certa vez em um hotel (nem precisa comentar). O Coritiba Foot Ball Club me surpreendeu sinceramente, pois achei que o Palmeiras no mínimo empataria com o time paranaense, mas o Coritiba jogou muito bem e fez o dever de casa com uma boa vitória! o Coxa será o nosso próximo adversário da 2ª rodada onde o Figueirense irá fazer seu primeiro jogo dentro de casa! o jogo será no próximo domingo 18/05 às 18:10hs, o Furacão vai ter que ter muito cuidado com esse Coritiba, pois o time paranaense é um bom time já deu para se perceber isso! o Figueira tem que saber respeitar o adversário, domingo é dia de jogar pra cima, para buscar a primeira vitória e ficar bem na tabela de classificação! se vencermos iremos a 4 pontos, esse é o objetivo! nós torcedores também teremos de fazer a nossa parte! lotar o Scarpellão e empurrar o alvinegro para um resultado positivo! e é claro, uma vitória!








* Gallo no Terceiro Tempo com Milton Neves - Destaque alvinegro também no Globo Esporte!

Ontem o técnico Gallo esteve no programa Terceiro Tempo apresentado por Milton Neves na TV Band. No fim, o grande destaque da 1ª Rodada do Brasileirão da Série A 2008 acabou sendo o Figueirense que conquistou um empate heróico fora de casa. No programa de Milton, Gallo falou sobre o resultado positivo e heróico conquistado fora de casa, mas para ele o time ainda tem que melhorar muito: " Acho que foi um ótimo resultado para a gente, dentro das circunstâncias. Mas, o Campeonato Brasileiro é isso. Se você for olhar, você acaba tomando gol. Temos que melhorar bastante. " analisou Gallo. Durante o programa Gallo deu uma camisa oficial do clube ao apresentador. Hoje o Figueirense foi destaque também no programa Globo Esporte da Rede Globo de Televisão, o programa fez uma análise sobre outro placar que aconteceu em 5 a 5 também em jogo válido pelo Brasileirão, e aconteceu há 10 anos atrás no ano de 1998 onde Atlético-MG e Botafogo empataram em 5 a 5. O programa fez boa referência ao Figueirense e teve o encerramento com a imagem de César Prates comemorando o 2º gol da partida. Pois é, enquanto eles se "acham" com o Vandinho que passou no Fantástico a gente tá aí sendo referência na mídia nesta 1ª rodada, e nós não nos achamos pois já estamos acostumados a isso, afinal, nosso time é de primeira!

Nenhum comentário: