domingo, 18 de maio de 2008

Noticiário Alvinegro






18/05/2008

Foto: ClicRBS - Cleiton Xavier
comemora abraçado com Rodrigo
Fabri o 1º gol da partida.
* Com 2 gols de Cleiton Xavier, Figueirense vence o Coritiba no Scarpelli e é o 4º colocado no Brasileirão...

O Figueirense bateu o Coritiba no fim da tarde deste domingo no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, o tabu de nunca ter ganho do coxa no Scarpelli em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro foi finalmente quebrado! o jogo foi válido pela 2ª rodada onde o Furacão fez sua estréia em casa, com 2 gols de Cleiton Xavier o Figueirense obteve um resultado com marcador de 2 a 1 adquirindo a 4ª colocação na tabela de classificação, posição da zona da Libertadores da América. Foi um jogo muito difícil para o alvinegro que chegou a estar com um homem a menos em campo, aos 15 minutos do segundo tempo Léo Matos foi expulso. Com a expulsão o Figueirense recuou tentando apenas no contra-ataque o 3º gol que por pouco não saiu, o goleiro Édson Bastos fez uma grande defesa nos minutos finais da partida! mas quem também evitou gol foi o goleiro Wilson que não deixou o Coritiba conquistar o empate. Na próxima rodada, o Figueirense vai até Salvador enfrentar o Vitória no Estádio do Barradão, o time baiano tem 1 ponto apenas conquistado nesta 2ª rodada, será um jogo difícil para o alvinegro.

FICHA TÉCNICA DO JOGO - Figueirense 2 X 1 Coritiba

Campeonato Brasileiro 2008 - Série A

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 18/05/2008 (Domingo).
Horário: 18:10 - Horário de Brasília.
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Cartões Amarelos: Léo Matos (Figueirense); Nenê, Pedro Ken, Hugo, Guaru, Léo e Douglas Silva (Coritiba).
Cartões Vermelhos: Léo Matos (Figueirense).
Gols: Cleiton Xavier - 9 min (1º tempo)(Figueirense); Hugo - 12 min (1º tempo)(Coritiba); Cleiton Xavier - 41 min (1º tempo)(Figueirense).

O Figueirense jogou com:
Wilson; Léo Matos, César Prates, Asprilla e Marquinho; Diogo, Magal, Élton (Edu Sales) e Cleiton Xavier; Rodrigo Fabri (Leandro Makelele) e Wellington Amorim.
TÉCNICO: Alexandre Gallo.

O Coritiba jogou com:
Édson Bastos; Nenê (Guaru), Mauricio e Bernardi; Pedro Ken, Douglas Silva, Ale (Tiago Silvy), Ricardinho e Rubes Cardoso (Léo); Hugo e Michel.
TÉCNICO: Dorival Júnior.

* Alexandre Gallo deixa o Figueirense...

Após vencer a primeira partida com sua equipe na estréia dentro de casa em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Alexandre Gallo deu adeus e está deixando a comissão técnica do Figueirense, a informação explicativa sobre o término do contrato do treinador com o clube é que houve certo desentendimento entre Gallo e diretoria, mais precisamente, foram planos diferentes! Gallo tinha certo pensamento e projeto para a campanha do clube durante a competição contrariando os pensamentos e projetos da diretoria. Alexandre Gallo chegou ao clube no fim do ano passado 09/09/2007, foi Campeão Catarinense 2008 com o Figueirense neste início de temporada, pelo Brasileirão deste ano foram 2 partidas, 1 empate fora de casa e 1 vitória dentro de casa que aconteceu hoje. Os números do treinador no clube foram: 40 jogos, 23 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, 91 gols marcados e 54 sofridos, o treinador se despede do Figueirense com um retrospecto positivo, tudo indica que Gallo esteja indo para o Atlético-MG que teve Geninho demitido nesta última semana. O Figueirense já está a procura de um novo treinador, vários nomes foram especulados, há possibilidade de que até 4ª feira o clube anuncie um novo treinador.

Nenhum comentário: