sexta-feira, 30 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






30/05/2008















* O Bom e velho Chicão... que saudades!


Pois é, como faz falta o nosso ex-zagueiro alvinegro Chicão! era um grande xerife que comandava o sistema defensivo do Figueirense, na última 4ª feira em jogo válido pela Copa do Brasil, Chicão voltou a brilhar só que pelo Corinthians, clube em que está atualmente! Chicão marcou o 2º gol do Corinthians sobre o Botafogo em uma belíssima cobrança de falta, gol que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Chicão foi o primeiro a cobrar e converteu em gol sua primeira cobrança, resultado: o Corinthians chegou a grande final da Copa do Brasil e pela 2ª vez seguida Chicão vai para uma decisão de Copa do Brasil. É de um zagueiro desse nível que precisamos! um comandante, um verdadeiro xerifão! nossa zaga precisa de reforços com urgência, e esperamos que o Figueirense esteja atrás de grandes contratações. Que saudades de você Chicão! faz muita falta...

* BOMBA! BOMBA! BOMBA!

Recebi uma informação quente hoje, segundo informações de fontes que obtive, sobre a saída de Gallo, a informação que obtive informa que o técnico Gallo quando estava no comando técnico do Furacão, queria que a Diretoria do Figueirense contratasse grandes jogadores para o clube fazer uma grande campanha e conquistar finalmente a vaga na tão sonhada Libertadores da América, porém, a diretoria do Figueirense argumentou sobre o planejamento do clube com relação as categorias da base, ou seja, falaram que o importante é revelar e vender jogadores e tentar dessa forma chegar a Libertadores, então essa foi uma das principais controvérsias entre Diretoria do Figueirense e Gallo ex-técnico do clube, senão for a principal! Gallo queria um time de grandes contratações e a Diretoria foi contra o planejamento do ex-técnico alvinegro. Se esta informação prossegue, então a Diretoria tá de brincadeira mesmo! acham que todos os anos vai dar certo esse planejamento de revelar e vender jogadores da base e fazendo assim grandes campanhas! tá na hora da nossa diretoria acordar, abrir o olho! estamos numa situação difícil e que se permanecer desta tal forma, vamos parar na segundona. Tá certo que nossa Diretoria têm feito um trabalho brilhante nos últimos anos e que é confiável, entretanto, o clube não irá sempre adquirir sucesso desta forma que segue o tal planejamento, tem que haver mudanças, arriscar! se o time quer chegar a uma Libertadores tem que seguir o planejamento que tinha o Gallo! vamos ver no que vai dar isso daí, espero que não seja tarde demais quando uma atitude for tomada, acabaram de aprovar mais um atleta da base para o futebol profissional! só querem lucro, lucro, lucro, tá louco hein? ZAGUEIROS, LATERAIS E ATACANTE JÁ! Diretoria presta atenção, já tá na hora de fazer contratação!

* Amanhã é o dia...

Amanhã faremos nossa 2ª partida em casa pelo Brasileirão da Série A 2008, já estamos na 4ª rodada, o tempo vai passando, temos 4 pontos na tabela de classificação, 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, uma campanha média até aqui, amanhã temos que vencer para chegarmos aos 7 pontos e subir novamente na classificação. Amanhã temos que torcer e também cobrar da diretoria novos reforços, vencendo ou perdendo tem que haver cobrança! exigir novos zagueiros e laterais antes que seja tarde demais, ainda há tempo para contratar e melhorar a situação. Vamos amanhã aproveitar também para ver como será o comportamento da equipe dentro de campo, como ela se sairá no decorrer da partida. Sobre o César Prates, ele andou dizendo na imprensa que fica! ele disse que já pisou na bola uma vez com o clube e torcida e que não quer repetir o erro, segundo ele, ele só sai se a diretoria o mandar embora! É isso aí César! precisamos muito de você nesse momento tão difícil em que estamos passando! a nossa torcida irá agradecer muito pela sua permanência e dedicação! É isso aí!

Nenhum comentário: