quinta-feira, 15 de maio de 2008

Coluna Alvinegra






15/05/2008


* Marquinhos Júnior se apresenta a seleção Brasileira sub-19, parabéns Marquinhos - Valeu Marquinhos!

Marco Antônio de Souza, conhecido como Marquinhos Júnior, iniciou sua carreira no Moleque Bom de Bola, depois de ter destaque na competição, o jovem atacante foi parar no Figueirense, 4 anos passados o atleta foi revelado pelas categorias de base, ainda neste ano de 2008 foi Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador também teve uma passagem pelo time profissional onde atuou em 4 partidas do Catarinão 2008, e em uma delas marcou 1 dos 4 gols da vitória do Figueirense sobre o tigre de bengala por 4 a 2 no Scarpelli ainda no primeiro turno do estadual, e agora mais um grande momento na vida do garoto, ele foi convocado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para integrar a Seleção Brasileira Sub-19, o jogador embarcou na madrugada desta Quarta-feira 14/05/2008 para o Rio de Janeiro onde fará treinamentos com o elenco convocado para a seleção sub-19. O atleta viaja no próximo dia 21 de Maio para o Canadá para realizar dois amistosos com a seleção. Marquinhos Júnior tem o sonho de ainda integrar a equipe profissional do Figueirense e ser artilheiro do Brasileirão! são os planos do jovem atleta! Marquinhos é natural de Palhoça e tem 18 anos de idade, Marquinhos o nosso muito obrigado por tudo! e também os parabéns por mais esta conquista em sua vida! Esperamos que o Marquinhos brilhe ainda mais e possa brevemente retornar para brilhar ainda mais aqui no nosso furacão.

* Volante Magal esquece reação alvinegra e cobra atenção...

Fazendo sua estréia logo no primeiro jogo do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A, recentemente contratado, o volante Magal cobra mais atenção do elenco alvinegro, para ele o primeiro jogo serviu como aprendizado para ter cuidado nas próximas partidas. Em entrevista concedida à Rádio CBN Diário, o volante disse o seguinte: " Estou aqui há apenas alguns dias, mas vi o professor Gallo trabalhando muito este fundamento. Falta mais atenção com bola aérea, essas jogadas decidem o jogo. Vamos tentar melhorar este fundamento, trabalhar mais para melhorar o nível do time na competição. - Sobre a sua vinda ao clube -> A adaptação no clube está sendo boa, aos poucos estou ficando mais à vontade, com total apoio do grupo. Vim para o Figueirense para integrar o grupo, mas todo jogador tem que trabalhar no dia-a-dia e buscar o seu espaço. - Sobre a próxima partida em casa -> Temos que ter tranqüilidade. Sabemos que a reação foi boa contra a Portuguesa, mas também sabemos que pecamos. Isso não pode acontecer, principalmente se tratando de Série A. " Finalizou o jogador. Gostei muito da postura do Magal com relação ao resultado diante da Lusa e a cobrança com os outros companheiros, acho que ainda é cedo para julgar o seu futebol, afinal ele estreou numa partida em que o time estava numa difícil situação e também 1ª rodada é sempre aquele nervoso por ser estréia, para Magal então, além da estréia do clube na 1ª rodada do campeonato nacional, foi também a estréia dele no clube alvinegro e não para por aí, neste domingo o volante poderá fazer sua estréia no Scarpelli em Florianópolis frente a nação alvinegra, força Magal!

* Zagueiro Felipe Santana é vendido a clube alemão e deixa o Figueirense...

Ainda ontem (14/05) o zagueiro Felipe Santana foi negociado com o clube do Borussia Dortmund da Alemanha, porém, só tivemos a notícia na manhã de hoje. O atleta assinou contrato de cinco anos e se apresentará ao novo clube somente na primeira semana do mês de Julho, enquanto isso o zagueiro ficará treinando por aqui em separado segundo informações da imprensa. Felipe Augusto Santana é natural de Rio Claro-SP, tem 22 anos, estreou na equipe profissional do furacão em 16/01/2005 na vitória alvinegra sobre o Metropolitano-SC por 1 a 0 em partida válida pelo Campeonato Catarinense, foram 85 jogos com a camisa alvinegra e 8 gols marcados. Apesar de tudo foi sim uma boa notícia, pois o clube ganhou um bom dinheiro, e com isso esperamos que venha um novo zagueiro para suprir a ausência de Felipe que era titular no elenco alvinegro, tomara que venha um cherifão! um zagueiro comandante! veremos no que vai dar e foi sem dúvida alguma um ótimo negócio a venda de Felipe! vamos torcer para que Felipe Santana se adapte o mais rápido possível ao novo clube e faça muito sucesso no Borussia! Valeu Felipe!

Nenhum comentário: