sexta-feira, 18 de abril de 2008

Coluna Alvinegra






19/04/2008

" Primeiramente queria dizer que estou publicando a coluna de sábado neste momento 00:30, madrugada de sexta-feira, estou fazendo isso pois não sei se no final de semana estarei em casa, então para não deixar os meus leitores e visitantes diários sem coluna decidi adiantar o serviço e já deixar públicada a coluna de sábado! estou me esforçando a cada dia para trazer sempre algo de melhor para o blog, é isso aí... Uma boa leitura a todos, o meu muito obrigado pela visitação e leitura no blog! grande abraço alvinegro a todos... "













* Comunidade Oficial do Figueirense no Orkut completou 4 anos ontem...


Não publiquei ontem ainda porque já tinha fechado minha coluna, mas hoje estou aqui publicando sobre os 4 anos de Comunidade do Figueira no Orkut. Ontem dia 18/04/08, a comunidade Oficial do Figueirense F. C. no site de relações na internet o famoso Orkut, completou 4 anos! a comunidade foi criada no dia 18 de Abril de 2004 às 18:59 e contém um número de 34.186 membros. Na comunidade simplesmente se observa um local de encontro de fanáticos torcedores do Figueirense que debatem e discutem sobre o Figueira, na comunidade há o lazer, a informação, a comunicação e etc! Deixo aqui os parabéns a comunidade e a todos que a integram! que mtos e mtos anos possam se comemorar e que a comunidade só tenda a crescer!

* Gustavo Kuerten, o famoso Guga! Fica aqui o nosso muito obrigado!

Ontem em conversa com meu camarada Willyann Mohr, ele me deu a idéia de falar na minha próxima coluna sobre o nosso ídolo tênista Catarinense Gustavo Kuerten vulgo Guga! e realmente percebi que ele merece uma homenagem, então aqui na minha coluna de hoje vou deixar essa singela homenagem a este grande ídolo que levou e honrou o nome da nossa cidade para o mundo a fora!

Na bela noite de Quinta-feira 17/04/08, em um mar de homenagens e honrarias, o tênista Guga se despediu das quadras Brasileiras, o ex-número 1 do mundo despediu-se com derrota para o gaúcho Franco Ferreiro por 7/5 e 7/6 (7/2) pelas oitavas-de-final do Aberto de SC disputado em Florianópolis,
Depois da sua turnê de despedidas pelas quadras brasileiras, o atleta manezinho de carteirinha segue para a Europa para jogar o Masters Series de Monte Carlo - a partir do dia 21 - depois tem pela frente Barcelona e Roland Garros onde fará o jogo de encerramento da sua carreira. Assim como Romário, Guga é outro que deixará saudades no esporte para nós brasileiros! ele foi aquele que nos trouxe tantos títulos no tênis, nos deu tantas alegrias e orgulhou muito a nós Florianópolitanos e Catarinenses! e acima de tudo Brasileiros! um cara de pura humildade e simplicidade que merece o nosso agradecimento e merece a nossa parabenização!

Gustavo Kuerten não teve só seus momentos alegres, teve também os seus momentos muito difíceis durante sua vida e carreira, exemplo disso foi a morte do pai quando Guga ainda era criança, na época com 8 anos de idade, este acontecimento chocou o rapaiz que mesmo assim não desanimou e seguiu em frente na luta pelo seu grande objetivo de se tornar um grande tênista! mais tarde também veio a acontecer o falecimento do irmão Guilherme, o Gui que nasceu com paralisia cerebral e levava uma vida muito complicada, este acontecimento foi algo que também entristeceu muito Gustavo e sua família. Sem contar suas contusões e lesões durante o auge de sua carreira na qual o atleta ficou bastante tempo fora das quadras! Mas uma coisa é certa, Guga nunca desanimou e nem desistiu de correr atrás daquilo que sempre sonhou! Guga foi e é exemplo de superação e construiu uma grande história dentro do esporte, entrou para o cenário mundial e nacional. Assim como todo brasileiro Guga é daquele tipo que cai mais se levanta! Apesar de ser torcedor do time do mangue, eu acredito que a nossa torcida tenha um enorme respeito por ele e o admira muito! Eu sinceramente o admiro muito pela sua determinação, pela sua vontade de vencer, de lutar! ele foi e sempre será um grande ídolo dos brasileiros. E é por isso que dedico essa homenagem na minha coluna de hoje! Guga, o nosso muito Obrigado por tudo!

-Veja abaixo os títulos conquistados pelo atleta durante sua carreira:

1997: Roland Garros
1998: ATPs de Stuttgart e Palma de Mallorca
1999: Masters Series de Monte Carlo e Roma
2000: ATP de Santiago, Masters Series de Hamburgo, Roland Garros, ATP de Indianápolis e Copa do Mundo de Lisboa
2001: ATPs de Acapulco e Buenos Aires, Masters Series de Monte Carlo, Roland Garros, ATP de Stuttgart e Masters Series de Cincinnati
2002: Brasil Open
2003: ATPs de Auckland e São Petersburgo
2004: Brasil Open




















* E as contratações? Paulo Miranda? será?

Pois é, a cada dia que passa o Campeonato Brasileiro se aproxima mais, faltam aproximadamente 22 dias para a estréia do Figueirense na competição que será contra a Portuguesa no Canindé em São Paulo num domingo dia 11/05, agora pergunto: será que a diretoria do Figueirense já está na correria para as contratações? Já se ouviu falar em diversos nomes, até Roque Jr. já se ouviu falar por aí! mas como todos nós sabemos que tudo corre por debaixo dos panos o jeito mesmo é esperar. Segundo informações que tenho visto na mídia, quem poderia estar negociando com o Figueirense é o volante Paulo Miranda (foto acima) que teve passagem pelo São Caetano e atualmente está no time da cidade do balé, será? olha, eu até acho ele um bom jogador, poderia vir sim para somar, mas o problema é que todos nós sabemos que a grande deficiência do nosso time é no sistema defensivo! a nossa zaga e a nossa lateral está precisando de gente urgentemente! será que a nossa diretoria irá anunciar bons jogadores para estas posições? esperamos que sim! porque ir para o Brasileirão com esta zaga atual... daí a coisa vai ficar preta! vamos ver qual será a postura da nossa diretoria para o Campeonato Brasileiro! chega de erros! queremos para o Brasileirão um time competente, dedicado, determinado e com muita vontade de vencer! um time que orgulhe e saiba representar o nosso estado na competição nacional! é isso aí...

2 comentários:

Alvaro Farias disse...

Lucas, magnífica matéria sobre o Guga. Você realmente disse tudo. Alias este blog anda muito esperto. Tornou-se para mim, leitura diária obrigatória.
Valeu parceiro, quanto ao Paulo Miranda, ninguém merece né?

Unknown disse...

valeu lucas abraços
parabens pelas matérias