domingo, 20 de abril de 2008

Coluna Alvinegra






21/04/2008












* Como de costume, time do mangue morre na praia....


Há uns tempos atrás vi no Jornal Hora de SC, na coluna do time do leãozinho banguela que é feita pelo André Tarnowsky um comentário de um torcedor do mangue que disse o seguinte: "o céu é azul e branco e isso nunca vai mudar, e a nossa paixão ninguém cala" mas o torcedor sofredor esqueceu de que tempestades acontecem assim como aconteceu ontem no manguezal, e com dias de chuvas o céu fica meio que acinzentado, e outra, o céu de noite é o que? pelo que sei é alvinegro! paixão que ninguém cala? uma música sem criatividade, copiada do time carioca que por coinscidência é outro que sempre morre na praia, mas enfim, ontem não foi novidade o que aconteceu no Stadium Manguezal Club, pois simplesmente aconteceu o que sempre têm acontecido nos últimos 10 anos! o leãozinho banguela sempre nadando, nadando, nadando e morrendo na praia... e agora eu pergunto? cadê e o CRÉU? aaaah, o CRÉU foi dado ontem pelo time do carvão para cima do leãozinho banguela hahaha. Na próxima competição, o time Mangue Club está com o projeto para contratação de um professor de natação para ver se na próxima o time não morre na praia! além disso eu deixo a idéia de que o time do mangue deveria mudar seu nome para "Godói F. C.", já que o Godói nunca consegue nada mesmo!

* Cidade Azul se salva, Juventus e Guarani caem...

Na minha coluna do dia 16/04 (Quarta-feira) falei da briga dos 3 clubes: Cidade Azul, Guarani e Juventus que estavam na luta para fugir do rebaixamento para a 2ª Divisão do Campeonato Catarinense, dos 3, apenas 1 se salvaria, e quem se salvou foi o Cidade Azul! o time do sul do estado fez a sua parte já que a vitória era o resultado que o interessava, venceu ontem o Guarani de Palhoça no Estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Deco, já o Juventus sofreu uma esmagadora goleada por 5 a 1 para o time do balé! no meu ponto de vista acho que o Cidade Azul mereceu a permanência na primeira divisão já que fez uma boa campanha no segundo turno e fez o seu papél na última rodada, venceu e está de parabéns!

* Tranquilidade total... Vamos nos preparar para as finais!

Olha eu sinceramente depois do resultado de ontem entre o time do mangue e time do carvão, não estou muito preocupado com as finais do Catarinense, estou super tranquilo pois acho que seria muito mais nervosismo se tivéssemos um clássico nas finais e sem contar que o risco de perder o título existiria assim como existe também contra o time do carvão, mas alguém já imaginou como seria perder o título para os azuis? bom, eu já imaginei sim! por isso eu preferi dessa forma, preferi que o nosso time enfrentasse o tigrinho de bengala na final! e esse será o confronto das finais! nós contra o time do carvão! É claro que quero muito ver o meu time ser campeão, mas caso não conseguirmos o título não tem problema! entre perder o título para um dos dois, mas vale perder o título para o time da cidade do carvão do que perder o título para o leãozinho banguela! afinal não somos nós que estamos a 10 anos sem títulos, sem ganhar nada! e outra se caso perdermos o título para o tigrinho continuaremos sendo o mais vezes campeão catarinense! portanto estou tranquilo com relação às finais e também acredito muito no meu time! O momento agora é nos prepararmos! tanto time como torcida, temos que estar preparados mais uma vez para "tudo" nos dias 27/04 e 04/05, e se Deus quiser vamos rumo ao 15º título do Catarinão! Dale Figueira! Daí eu vou pra galera hehe.

Nenhum comentário: