quarta-feira, 23 de abril de 2008

Coluna Alvinegra






23/04/2008


* "Recordar é viver...." e quem não lembra de 1994?

"O Scarpelli lotado, botando gente pelo ladrão..." um dos samba-enredos da Escola de Samba Unidos da Coloninha, essa música me faz lembrar o ano de 1994, que foi o primeiro jogo da minha vida, na época tinha 4 anos de idade, um garotinho que desde criança já era apaixonado pelo nosso alvinegro. No dia 11 de Dezembro de 1994 o Figueirense venceu o primeiro jogo da final do Catarinense que foi na terra do carvão, com uma vitória por 1 a 0, gol de Flávio, o segundo jogo aconteceu em Florianópolis no Scarpellão, no dia 18 de Dezembro de 1994 aonde muita coisa aconteceu, logo na entrada do time em campo uma grande chuva de papél higiênico foi atirada ao gramado e logo depois os papéis atirados se transformaram num mar de fogo, tudo isso por foguetes que acabaram sendo apontados e atirados para o gramado... os bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas, nesse mesmo dia uma bandeira na torcida alvinegra também ficou em chamas. Foi um jogo muito nervoso, mas o Figueirense vencia por 2 a 0 com 2 gols de Ricardo e depois de estar 20 anos sem título a torcida alvinegra não aguentou, invadiu o gramado para fazer a festa! o caso foi parar na justiça e o suspense durou 3 dias, até que por 3 votos a 1 o tribunal da Federação garantiu o título do Figueirense! depois de 20 anos portanto, o Figueirense voltava a conquistar o título catarinense! Nós já estamos um pouco acostumados, para nós a coisa é sempre "sofrida" não é mesmo?! mas dessa vez é ter muita fé no time e apoiar ao máximo! no ano de 2002 o Figueirense também foi campeão estadual em cima do tigrinho de bengala! neste domingo o Scarpelli terá novamente os dois finalistas na disputa do título catarinense, é isso aí, uma boa sorte ao nosso glorioso!

* Domingão Scarpelli é caldeirão!

Domingo é o grande dia! dia do primeiro jogo que abre as finais do Campeonato Catarinense! Vamos todos juntos nos reecontrar no grande palco! no grande cenário alvinegro que é o nosso monumental Estádio Orlando Scarpelli... a nossa casa! Com certeza neste domingo o Scarpelli estará um grande caldeirão! estará sem dúvida alguma lotado! fruto disso será a grande massa alvinegra fazendo uma grande festa, não é a toa que somos a MAIOR e mais FIEL torcida do estado de SC. De um tempo pra cá a nossa torcida tinha decaído muito com relação a 1999, 2000, e por aí a fora, pois depois da colacação das cadeiras, separamento de setores, retirada da Gaviões no Setor C, a torcida meio que desanimou em alguns termos, pois tiraram o grande estopim do estádio que era os Gaviões no Setor C, o setor central! mas aos poucos vamos nos acostumando e vamos também resgatando a imagem de antigamente, a torcida está cada vez mais se unindo, um exemplo bom também está no site do Orkut onde a galera vêm criando ótimas propostas para festa nos setores, no Setor C a Resistência Alvinegra se organiza quando há decisões ou jogos importantes para reunir o torcedor a comprar materiais para festa no estádio, no Setor B quem comanda tudo isso é a Gaviões! ainda hoje foi criado um tópico interessante, sobre um foguetório na entrada do time! achei bacana e por isso estou divulgando aqui também! é bacana resgatar esses acontecimentos do passado, me lembro das finais que haviam esses foguetórios, isso fazia o caldeirão ferver mais ainda! mudando um pouco o assunto ainda ontem estive lembrando também de que nunca conquistamos um título fora de casa! e acho que aí está a grande oportunidade! o Figueirense terá a chance de pela primeira vez ser campeão fora da sua casa! vamos também fazer uma grande festa na terra do carvão invadindo a cidade para fortalecer o furacão! dale Figueira!

* Que terremoto o que, domingo é Furacão! É... Eles estão de volta!

Que terromoto que nada, Domingo é Furacão em cena! hehe... Depois de passarem por certas lesões e ainda estarem se recuperando, Rodrigo Fabri, Wellington Amorim, Wilson e Élton estão de volta para reforçar o elenco alvinegro para o jogo de domingo! as duas semanas sem jogo (já que na última partida entrou um time misto em campo) foram essenciais para a recuperação desses atletas que já estarão disponíveis para o técnico Gallo na partida decisiva de domingo contra o tigrinho de bengala! pra mim quem realmente têm feito falta na equipe foi o meia Rodrigo Fabri, pois para mim ele e Cleiton Xavier se completam no meio-campo! é isso aí! estaremos no domingo com o time completo! o problema são os que estão pendurados com cartões, esses tem que ter todo cuidado! é isso aí, vai FURACÃO...

ELES ESTÃO DE VOLTA!

Nenhum comentário: