quarta-feira, 16 de abril de 2008

Coluna Alvinegra






16/04/2008

* Vamos nos animar torcida! É caldeirão na final!

Exatamente, vamos nos animar! não adianta mais chorar o leite derramado, o que passou, passou! não volta mais! vamos viver o presente! e o presente é que estamos na grande final do Campeonato Catarinense! é Apoiar, torcer, incentivar este nosso time pois dia 27 de Abril de 2008 num domingo às 16:00 da tarde acontece o chamado "jogo de ída" que abre as finais do estadual, e será na nossa casa! ou contra o time do mangue ou contra o time do carvão, isso só saberemos no próximo domingo dia 20, enquanto isso temos que nos preparar! temos 1 semana e meia para nos prepararmos para fazer uma grande festa! vamos todos comprar muito papél higiênico, sacos de balões, picar papél, fumaça e tudo aquilo que faça com que no dia 27 o Scarpelli se transforme num grande Caldeirão! No site de ralações da internet, no famoso Orkut, na comunidade oficial do glorioso Alvinegro já foi criado um tópico pelo Israel Silvy, torcedor integrante da barra alvinegra conhecida como "Resistência Alvinegra", no tópico você encontra uma organização de torcedores do Setor C para compra de materiais festivos, vou até divulgar aqui para dar uma força pra galera: Conta - BANCO DO BRASIL - AG 3013-9, CT 6166-2 - POUPANÇA Israel Silvy - Materiais a serem comprados: Papél Higiênico, balões e fumaças (fumaças - ainda depende da liberação da PM), papél picado está liberado, por tanto ajudem! piquem em casa e levem no dia do jogo! Se a Torcida Organizada Gaviões Alvinegros tiver alguma postura com relação a isto estarei divulgando brevemente aqui no blog!


* Briga boa no rebaixamento do Campeonato Catarinense...

Achei interessante essa briga dos 3 que estão na fissura pra fugir do vermelho da tabela do Catarinense e por isso decidi comentar aqui no blog sobre essas equipes, para que não se lembra são times que tiraram pontos da gente no primeiro e segundo turno, o Junventus nos venceu logo no primeiro jogo do segundo turno em Jaraguá, foram 3 pontos que perdemos! o Cidade Azul e o Guarani empataram conosco no primeiro turno. Juventus, Cidade Azul e Guarani, quem cai e quem fica? desses 3 só 1 deles irá se salvar! o Brusque já está na segundona do estadual e foi outro que nos tirou ponto no primeiro turno no Estádio Augusto Bauer em Brusque. Bom, falando da situação dos 3 que estão na degola, a situação mais difícil e complicada é a do Juventus, o time tem no geral 19 pontos e 5 vitórias, na próxima rodada o time de Jaraguá do sul encara o Joinville na Arena no próximo domingo às 16:00 da tarde, para não ser rebaixado o time precisa vencer e torcer para que o Guarani vença ou empate com o Cidade Azul. Guarani e Cidade Azul têm o mesmo nº de pontos que são 21, o Guarani está na frente por ter 5 vitórias e o time de Tubarão tem 4 vitórias, essas duas equipes farão o chamado confronto direto e o jogo será no nosso Monumental Orlando Scarpelli também no dia 20 às 16:00! o Guarani para se livrar basta vencer ou empatar! o Cidade Azul se vencer também se livra, se empatar terá de torcer para que o Juventus perca ou empate com o time dos jecas! O bicho vai pegar!


* O Adeus de Romário ao futebol...

Ontem tivemos a triste notícia de que o baixinho se aposentou do futebol! após um treino em São Januário, o eterno craque da camisa 11 anunciou o fim de sua carreira durante o lançamento de um DVD que vai trazer mais de 900 gols marcados por ele. Romário! aquele sempre muito polêmico na mídia por suas atitudes, aquele que teve seus desentendimentos com o famoso rei Pelé, o baixinho das confusões em campo e fora dele, até acusado de dopping o craque já foi! mas quem irá esquecê-lo,? quem irá esquecer dos seus belos gols, gols que só craque como ele sabiam fazer! gols que só Romário poderia estar em tal momento para fazer! foram tantos títulos, conquistas que seu nome sempre estará guardado na história do futebol brasileiro! o famoso camisa 11 tetra-campeão do mundo em 94! Nós torcedores do Figueirense tivemos a oportunidade de ver Romário nos enfrentar! muitas vezes o time dele nos venceu e ele que já balançou várias vezes as nossas redes! mas quando vencemos do time dele foi bonito, pelo Brasileirão foi uma única vez sim, mas quem não lembra dos 5 a 1 em 2005 contra o Vasco no Scarpelli? hehehe... mas é isso aí... futebol é assim, e Romário é assim! Fica aqui o nosso agradecimento e homenagem ao baixinho por nos trazer tantas alegrias na Seleção Brasileira e por ser um grande craque do futebol do Brasil! Valeu Romário!

Frase polêmica dita por Romário durante sua carreira como atleta:
"Quando eu nasci, Deus apontou para mim e disse: Esse é o cara!"

Um comentário:

Leandro disse...

tá bem legal o teu blog
faz parte da minha leitura diária hehehe
um abraço