sexta-feira, 25 de abril de 2008

Coluna Alvinegra






25/04/2008

* Os homens decisões em Campeonatos Catarinense....

Ontem meu amigo Willyann Mohr deu uma idéia na qual aprovei, de lembrarmos e pensarmos neles, os homens que muitas vezes decidiram jogos ou campeonatos do Catarinense, homens que se consagraram e tornaram-se ídolos da torcida alvinegra! decidi então citar na coluna de hoje os mais recentes e mais falados que são eles: Albeneir, Genílson, Aldrovani e Fernandes...

* Albeneir
O famoso artilheiro inesquecível alvinegro, um mineiro que adotou o Sul do país como reduto de fama e glória em boa parte dos 19 anos na carreira como jogador profissional no futebol. Albeneir Marques Pereira, 1,98 de altura! o jogador foi um dos grandes artilheiros da história do Figueirense, em 1983 o jogador marcou 24 gols. Foi um jogador de garra, que não tinha medo do adversário, era do tipo de atleta que sabia marcar gols! Um grande guerreiro, passou por momentos difíceis na sua vida, teve sérias lesões durante a carreira como profissional, também teve outros problemas, um deles o alcolismo. Sempre será lembrado como homem gol, como grande artilheiro, como homem decisivo!



* Genílson e Aldrovani
Quem não lembra da dupla GENIAL? formada por Genílson e Aldrovani, os dois jogadores se destacaram no clube alvinegro, foram decisivos em vários clássicos e também no Campeonato Catarinense de 1999. Genílson Alves de Oliveira, o atleta natural de João Pessoa-PB foi o autor dos dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o time do mangue que nos deu o título daquele ano, Genílson também se tornou o maior artilheiro do Campeonato Catarinense marcando 26 gols. Aldrovani Menon, o Paranaense ao lado de Genílson no alvinegro, teve seus momentos de glórias, foram vários os gols em clássicos! e o jogador também fez história e se tornou ídolo da torcida.


* Fernandes
O paulista de Itaporanga construiu uma grande história no clube alvinegro, está no clube há anos, fez sua estréia no dia 21/06/1999, seu jogo de estréia foi em uma vitória por 4 a 0 diante do Brusque. O jogador até deixou o clube algumas vezes, devido a empréstimos, mas logo retornou, na verdade o atleta deu certo mesmo foi no Figueirense, Fernandes construiu uma bela carreira dentro do Figueira, o atleta decidiu vários jogos no Catarinense, foi campeão Catarinense várias vezes. Hoje com seus 30 anos de idade, além de ídolo da torcida atualmente, ele têm sido o homem decisivo do Figueira no Catarinão, não é a toa que ficou conhecido como "homem clássico", no primeiro clássico realizado no mangue este ano, Fernandes foi o jogador que abriu o caminho para a vitória com um gol logo após uma cobrança de falta. No segundo clássico infelizmente ele não atuou. Fernandes tem 77 gols marcados pelo Figueirense.... Será que até o fim do Catarinense ele continuará sendo o homem decisivo? ou teremos um outro jogador que se tornará decisivo e ídolo? bom, isso ninguém sabe, mas o que podemos afirmar, é que Fernandes desde já será sempre ídolo da nação alvinegra!

* Tuta pode ir para o Corinthians...

Há informações de que Tuta (Moacir Bastos - foto ao lado) pode finalmente deixar o Figueirense, o jogador interessa ao Corinthians e poderá ser novo reforço para jogar a Série B do Brasileiro. O jogador que foi dispensado pelo treinador Alexandre Gallo, atualmente está treinando em separado e com todos os últimos acontecimentos Tuta pode estar querendo deixar o alvinegro, com isso o time paulista está interessado no jogador de 33 anos, segundo o diretor de futebol do time do Parque São Jorge, Eli Werdo, Tuta teve contato com o clube corinthiano, "Há dois meses, ele (Tuta) nos ligou se oferecendo para vir para cá (para o Corinthians). Não deu certo, mas agora estamos pensando se não seria o nome ideal." Caso consiga negociar o jogador com outro clube, o Figueirense não precisaria pagar a multa rescisória do contrato que vai até 31 de Dezembro deste ano. Eu particularmente acho que seria uma boa negociar com o clube paulista, pois assim não haveria prejuízo com gastos para pagamento da multa rescisória, o jogador devido aos acontecimentos parecer estar afim de deixar o clube, então acho que é o momento para liberá-lo!


Um comentário:

Unknown disse...

FERNANDES É O CARA