quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mãe Alvinegra






16/04/2008

* Pelo seu time tudo vale, mas foi uma noite triste....

No ano de 1986 o Figueirense foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Então no ano seguinte em 1987, o alvinegro já brigava para retornar a elite do futebol de SC, em 25 de Agosto de 87, Blumenau E. C. e Figueirense fariam a grande final daquele ano, os dois já haviam ganho acesso pois subiam os 2 times finalistas, a final aconteceu no Scarpelli.
Naquela noite chovia e fazia muito frio, eu então chamada de louca pela minha mãe, fui para assistir a esta partida e comigo levei meu filho Bruno, na época pequeno, com apenas 3 anos de idade. Não me lembro ao certo o placar da partida, mas só sei que o Figueirense perdeu ou empatou, e com o resultado o título da segunda divisão daquele ano ficou com o BEC como era conhecido o time de Blumenau. Enfim, fui para fazer festa acreditando e muito no alvinegro, jamais achei que perderíamos mas futebol é futebol, e acabei saindo do estádio chorando por não ver meu Figueirense conquistar um título, desde então nunca fui a decisão nenhuma até chegar a decisão de 94 na qual o Figueirense foi campeão em cima do Criciúma.

Escrito por: Elizabeth
Publicado por: Lucas

Nenhum comentário: