sexta-feira, 6 de julho de 2012

SUL-AMERICANA: Uma competição para investir!

Copa Sul-Americana começa no final de Julho
Adversário do Figueirense será o Atlético Goianiense. Foto: Figueirense.com.br
Logo mais terá início a Copa Sul-Americana que começa no fim deste mês de Julho e terá a participação de 47 times. Serão 8 clubes a mais com relação a última competição e vale lembrar, que o vencedor desse torneio, além de conquistar o segundo título mais importante da América depois da Libertadores, ganha também uma vaga para a primeira fase da competição mais importante da América Latina, a própria Libertadores da América em 2013.


O atual campeão da Sul-Americana é a Universidad de Chile, a famosa LA U como também é conhecida e que conquistou o título no ano passado em cima da LDU do Equador e que participou da Libertadores desse ano chegando a Semi-final da competição e sendo eliminada pelo vice-campeão Boca Juniors-ARG. 


O primeiro adversário do Figueirense na Sul-Americana 2012 será o Atlético Goianiense, tendo os jogos com datas previstas entre 31 de Julho e 22 de Agosto. A primeira partida será em Goiânia-GO e o segundo jogo acontece em Florianópolis-SC. O vencedor deste confronto, vai enfrentar o vencedor de Aurora (Cochabanba/Bolívia) e Cerro Largo (Uruguai) e na sequência com o vencedor de Deportivo Quito (Equador) e Leon de Huanuco (Peru).


Um campeonato para se investir, conforme comentado no início do post, é um ótimo caminho para uma vaga na Libertadores, além de se tratar de um título a nível internacional. O Figueirense se passar da fase inicial eliminando o Atlético Goianiense, fará um jogo importante tendo possibilidades de ir adiante fazendo jogos internacionais que motivarão o torcedor e o próprio elenco. 


Não é um torneio tão difícil, nosso próprio rival conseguiu chegar nas Quartas de final onde acabou eliminado pelo Goiás que na época foi rebaixado e ainda ficou com o vice-campeonato em 2010 perdendo o título para o Independiente da Argentina. O que torna a competição um pouco complicada é encarar clubes que jogam na base da raça e da vontade, fazer viagens longas dependendo do adversário e ainda estar participando do Brasileirão e aí tem que saber administrar os 2 campeonatos.


São jogos de ida e volta no estilo da Copa do Brasil, no formato mata-mata com o critério de desempate sendo a quantidade de gols marcados na casa do adversário.


Com a chegada de novos reforços como Loco Abreu que foi disputado por 9 clubes e o Figueira ganhou a disputa, o furacão alvinegro vem demonstrando sua força em nível nacional e acredito que é possível fazer um investimento nesse torneio tentando chegar rumo ao caminho do título. As dificuldades surgirão com certeza, mas nada é impossível e os primeiros adversários não são um bicho de 7 cabeças. Dá pra chegar! tomara que outras pessoas pensem dessa forma e que o Figueira faça uma grande participação.

Um comentário:

♥Janah ઇ‍ઉ Souza♥ disse...

FutebolSC.com ‏@futsc
Sul-Americana: Atlético-GO x Figueirense 01/08 - 19h30 - Serra Dourada. Jogo de volta dia 23/08 - 21h50 - Orlando Scarpelli.