terça-feira, 24 de julho de 2012

O momento é esse...

Não dá para ver outro rumo...


Desde a final do Campeonato Catarinense podemos observar "estranhos" acontecimentos no Figueirense. Uma equipe  que fez um bom campeonato estadual ter chego a final e ter perdido da forma que perdeu para o rival foi inacreditável e inaceitável e até hoje as discussões sobre esse assunto ainda continuam diante do fato de que algo realmente aconteceu naquela final e de lá pra cá esse momento estranho continuou. 


Da mesma forma podemos pensar como um time que começou a série A vencendo o Náutico e empatando duas partidas fora de casa contra os grandes Fluminense e Corinthians, que chegou a estar vencendo o líder Atlético Mineiro e ainda viu os grandes Vasco e São Paulo não jogarem absolutamente nada no Scarpelli, pode estar em uma situação como essa? 


Uma grande CRISE tomou conta do Figueira. Desentendimentos internos entre diretores refletiu todo o problema que se transformou em uma grande bola de neve. O futebol está perdendo a graça, não é mais como antigamente que os jogadores, diretores faziam tudo por amor ao clube e agiam com grande profissionalismo, infelizmente hoje em dia o "dinheiro" e o "poder" são as forças que movem o futebol. Dentro do Figueirense está sendo assim, pessoas querem ter mais poder do que outras, divergências estão ocorrendo e o clube se afundando a cada rodada que passa. 


Algo que raramente faço é ler outros sites e blogs relacionados ao alvinegro, até por falta de tempo, mas por curiosidade decidi dar uma lida e passei por algumas páginas e o que pude perceber é a extrema revolta de todos com esse momento atual e com isso, verdades e mais verdades são lançadas ao ar como forma de desabafo e também como forma de expressar sentimentos e opiniões.


Ainda nessa última segunda-feira, vimos o rompimento da parceria entre Figueirense e Eduardo Uram, a negociação encerrada com Adilson Batista que acabou não fechando com o clube. São notícias e mais notícias ruins que circulam sobre o alvinegro. 


Não tem como enxergar outro rumo a não ser a série B em 2013. Espero estar errado, mas não consigo acreditar no desempenho dessa diretoria. Como forma de demonstração de um grande trabalho sendo feito, contrataram Hélio dos Anjos para ser o novo treinador. Alguém me explica como um clube de futebol que está em uma crise, contrata um treinador rodado e que estava em uma equipe pequena e que inclusive hoje é lanterna da série A, e ainda por cima deixou esse clube após 6 derrotas consecutivas? é pedir para cair não é? mas, conforme funciona o sistema, a explicação é óbvia, será mais um técnico fantoche que a diretoria vai fazer o que quer e foi por isso que Adilson Batista não fechou com o clube, o mesmo queria no mínimo 5 reforços, o que realmente é preciso, e iria fazer o trabalho dele com a competência que tem sem precisar ser um "mandado".

Nenhum comentário: