quarta-feira, 25 de julho de 2012

Momento para arrumar a casa

É dia de tentar esquecer os problemas e focar no jogo desta noite
Hélio dos Anjos chegou ao Figueirense disposto a encarar os desafios e tirar o time da degola. Foto: Figueirense.com.br
Hélio dos Anjos chegou nessa última terça-feira ao Figueira com a missão de reorganizar a casa e cumprir seus planos e objetivos. O novo comandante alvinegro foi apresentado a imprensa e depois conheceu o grupo de jogadores e assistiu ao treino comandado por Abel Ribeiro, com quem conversou muito sobre o elenco atual. Hélio terá seu primeiro compromisso na noite desta quarta diante do Internacional de Porto Alegre no Scarpelli.


Para o jogo desta noite, o Figueira terá algumas mudanças e por incrível que pareça, coincidência ou não, algumas alterações fizeram com que o torcedor se animasse. Wilson por exemplo, muito criticado ultimamente, não será o dono da camisa 1 contra o Inter, o goleiro ídolo da torcida sentiu dores no joelho e então para o lugar dele entra o bom goleiro Ricardo. Na lateral, outra mudança, nem Pablo e nem Coutinho que vinha sendo improvisado, quem assume o lado direito é o volante Doriva que improvisará também essa posição sem "dono". Na zaga entra Canuto no lugar de Fred suspenso enquanto que na meia Pittoni que fez boa partida contra o São Paulo volta a ser titular e outra novidade será Jackson que completará o meio com Túlio. O ataque alvinegro volta a ser formado com Caio e Júlio César, mas dessa vez com um grande reforço que é a boa novidade, o retorno de Loco Abreu a equipe.


Muito interessante o goleiro Ricardo assumir a titularidade, gostei também da notícia sobre Pittoni voltar a jogar bem e ser relacionado para ser o titular e contribuir com a equipe, além da volta de Loco Abreu. Me preocupa um pouco é o sistema defensivo e Doriva improvisado no lado direito. Também não me agrada muito Jackson ao lado de Túlio. É, realmente precisamos de reforços e espero que com essa reorganização na casa, alguém possa trazer pelo menos uns 4 jogadores.


Torço muito para que o Hélio faça um bom trabalho aqui no Figueirense, que ele consiga superar os desafios e que realmente organize a casa. Precisamos de um treinador disposto a trabalhar e que faça de tudo para que o time saia dessa difícil situação.


O Internacional é o 7º colocado na tabela de classificação com 19 pontos. Essa será a segunda partida dos gaúchos sob comando do técnico Fernandão que assumiu o comando da equipe após a demissão de Dorival Júnior. 


O time colorado terá vários desfalques para o jogo desta noite, é o caso por exemplo do bom volante Guiñazu que está suspenso, o meia Otávio que sofreu uma pancada assim como Nei que segue tratando de lesão. Outros dois grandes desfalques são as ausências de Leandro Damião e Oscar que integram a seleção brasileira que participará das Olimpíadas. Kléber e Dátolo seguem se recuperando também de lesão. A novidade do time colorado é o retorno de D'Alessandro que volta a equipe após cumprir suspensão. O que chama atenção também, é o volante Ygor que enfrentará seu ex-clube. Provável escalação do Internacional:  Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D'Alessandro; Jajá e Dagoberto.

Nenhum comentário: