sexta-feira, 13 de julho de 2012

É hora de buscar a vitória!

Vai lá Figueira, mostra tua força!
Em 2011: Figueirense bateu o Atlético Mineiro de virada no Scarpelli por 2 a 1, um dos gols foi marcado por Wellington Nem que fez grande campeonato com a camisa do Figueira no ano passado. Foto: Lancenet
Neste sábado o Figueirense enfrenta o Atlético Mineiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Há 7 partidas sem vencer desde que encarou o Náutico pela 1ª Rodada no Scarpelli, o alvinegro busca a reabilitação na competição e para isso a pretensão é vencer o Atlético dentro de casa e atingir os 11 pontos na tabela de classificação se afastando da zona de perigo.


O torcedor está um pouco desmotivado, desesperançoso e desconfiado com os últimos resultados, o técnico Argel sente que sua batata já está assando no forno. Para o jogo deste sábado, as novidades poderão ser Loco Abreu e Fabiano Silva, os dois novos contratados do alvinegro, são os que trazem esperança para que o grupo volte a se fortalecer e a vencer na competição.


Nos últimos treinos, Argel voltou a utilizar a formação de 4-3-3 e acrescentou os dois novos reforços e a formação tática ficou dessa maneira com: Wilson; Coutinho, Anderson Conceição, Fred e Hélder; Fabiano Silva, Doriva e Almir; Júlio César, Caio e Loco Abreu. Lembrando que o técnico alvinegro não poderá contar com Túlio que ganhou suspensão e o lateral Guilherme Santos que não poderá enfrentar o Atlético já que pertence ao mesmo.


A formação é boa, a pena é não contar com Túlio e Guilherme que farão falta e Coutinho na lateral-direita é um pouco inviável. Se até agora não chegou nenhum atleta para assumir a camisa 2, que seja utilizado então o que temos disponível atualmente e que é o paraguaio Saldívar, pois não adianta improvisar com um jogador que mal tem qualidade na sua posição, quanto mais em uma em que ele nem joga e colocando o Saldívar é uma oportunidade que o atleta terá para buscar entrosamento, ritmo de jogo e buscar o seu melhor desempenho. Com essa formação, Argel ainda terá Roni como boa opção quem sabe fazendo dupla com Almir podendo sacar um volante da equipe. 


Nosso ataque ficou muito bem montado com os 3 atletas de qualidade como Júlio César, Caio e Loco Abreu. Se mudar a formação para um 4-4-2, gera uma dúvida de quem poderia ser retirado da titularidade, mas essa formação também poderia ser usada contando com os dois volantes Fabiano Silva e Doriva e no meio com Roni e Almir. Quando Túlio retornar, Fabiano e Doriva disputarão a vaga de titular para jogar ao lado experiente Túlio que vem fazendo ótimas partidas.


Infelizmente não estarei no Scarpelli para acompanhar esse jogão pois estarei viajando, mas, óbviamente vou tentar sintonizar para acompanhar a partida de algum modo. Esperamos que a vitória volte a acontecer apesar de que sabemos que não será um jogo fácil. Nosso adversário lidera a competição e tem apenas uma derrota. Vamos na fé, na garra e com determinação! a presença do torcedor nesse momento é fundamental! vamos mostrar porque somos a maior e mais fiel do estado, a torcida que nunca abandona, a torcida que está presente nos bons e maus momentos! VAI FIGUEIRA!

Nenhum comentário: