quinta-feira, 12 de julho de 2012

SUL-AMERICANA: Datas definidas

Jogos do Figueira tem datas definidas
Figueirense e Atlético Goianiense fazem o primeiro encontro no dia 1º de Agosto em Goiânia-GO no Estádio Serra Dourada. Imagem: Blog Manto Alvinegro
Foram definidas pela CONMEBOL, as datas dos jogos de ida e volta do Figueirense e do seu adversário, o Atlético Goianiense, na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo acontece no dia 01/08 (Quarta-feira) no Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO com horário marcado para as 19:30h, já o jogo de volta acontece no dia 23/08 (Quinta-feira) as 21:50h no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis-SC.


Retificando informações que foram publicadas inclusive no site oficial do Figueirense, segundo o site oficial da Conmebol, o vencedor de Figueirense e Atlético Goianiense, enfrentará um dos quatro times: Blooming-BOL, Universidad Católica-CHI, Deportivo Tolima-COL ou Deportivo Lara-VEN.


O que acontece é que na primeira fase, o Blooming da Bolívia encara a Universidad Católica do Chile enquanto que o Deportivo Tolima (aquele que já eliminou o Corinthians na Libertadores 2011) enfrenta o Deportivo Lara da Venezuela. Os vencedores destes confrontos se enfrentarão na segunda fase e o vencedor vai enfrentar Figueirense ou Atlético Goianiense.


A primeira e segunda fase acontecem entre 25 de Julho a 19 de Setembro, logo depois vem as Oitavas de final que iniciam no fim de Setembro, mais precisamente no dia 26 e tem o término marcado para o dia 24 de Outubro. As Quartas de final acontecem entre os dias 31 de Outubro e 07 de Novembro, as semi-finais em 21 e 28 de Novembro e a final em 5 e 12 de Dezembro.
Troféu da Copa Sul-Americana, a segunda competição mais importante da América. Imagem: plantaodofutebol.com
A Copa Sul-Americana acontece desde 2002, na verdade a competição foi renomeada já que antigamente era conhecida como Copa Mercosul. O maior campeão da Sul-Americana é o Boca Juniors que possui 2 títulos e a Argentina lidera o ranking dos campeões tendo o maior número de títulos. Os hermanos possuem 5 títulos, além dos 2 títulos do Boca, também foram campeões o Independiente, o Arsenal de Sarandí e o San Lorenzo, cada um com um título. Brasil, Chile, Equador, México e Peru possuem apenas 1 título, respectivamente com os clubes: Internacional (Único clube brasileiro campeão desta competição), Universidad de Chile (Atual campeão), LDU, Pachuca e Cienciano.


Um título a nível internacional sendo a segunda competição mais importante da América depois da Libertadores, um título que dá o passaporte para participar da própria Libertadores. Vamos lá Figueira, vamos acreditar e tentar buscar chegar longe nessa competição, quem sabe rumo ao título, porque não? vamos acreditar.


CLIQUE AQUI e confira a tabela da Copa Sul-Americana e os veja possíveis confrontos.

Nenhum comentário: