segunda-feira, 16 de julho de 2012

Decepcionante...

Figueira perde mais uma...
Na estreia de Loco Abreu, Figueira perde mais uma na série A - Foto: Globoesporte.com
O torcedor alvinegro que compareceu no Scarpelli no último sábado, saiu do estádio frustrado e decepcionado ao presenciar a primeira derrota do Figueira em casa em jogo válido pela série A do Brasileiro. Foi decepcionante a forma como aconteceu a derrota, o time começou perdendo por 1 a 0 e chegou a virar e ficar com a vitória nas mãos com 2 gols de diferença, mas, novamente o fantasma de tomar gols em pouco tempo em casa voltou e o time tomou 3 e a virada do time mineiro que segue líder na competição.


No jogo de estreia do atacante Loco Abreu, o Figueira até jogou bem, principalmente quando Loco estava em campo, o time dominou a partida, mas futebol não adianta só jogar bem, tem que fazer o resultado. Além disso, muitos erros se repetiram como o fato de perder tantos gols e a precariedade do sistema defensivo que novamente voltou a desandar, ainda mais sem Túlio e Guilherme Santos e quando Aloísio entrou em campo, a casa caiu de vez e o Atlético aproveitou, não desistiu do jogo, lutou até o fim e saiu de Florianópolis com os 3 preciosos pontos.


Creio que com uma vitória nas mãos por 3 a 1 ainda quando Loco estava em campo, o ideal na substituição do próprio Loco Abreu, seria acrescentar um jogador para cobrir o sistema de defesa e segurar o resultado pois o máximo que poderia ocorrer seria sofrer um gol, ou seja, Argel errou mais uma vez e agora foi na troca de um atacante pelo outro, sem falar que o Aloísio está em uma fase muito ruim.


Diante de todas as circunstâncias, o alvinegro ainda teve sorte com os resultados da rodada e não entramos na zona de rebaixamento, mas ficamos ainda mais próximos da mesma ficando em 16º com 8 pontos apenas. Não tem desculpa e nem choro pelo leite derramado, perdemos de novo e algo precisa ser feito, não dá para ficar esperando a coisa ficar pior. Poderíamos ter vencido, não importa se era o líder, podia ser até o lanterna, a vitória era obrigação e não conseguimos.


Podemos melhorar, falta mexer em algumas peças, rever alguns erros e procurar fazer um ajuste quanto a isso, e sobre o técnico Argel começo a pensar que não é o comandante que o Figueirense precisa, ele não tem a cara do nosso time, atenção diretoria, reforços e comissão técnica, repensem isso. Contra o lanterna Atlético Goianiense é o momento certo para recuperar pontos que foram perdidos em nossa casa.

Nenhum comentário: