sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ainda não é a hora?

Diretoria não demitiu treinador após mais uma derrota
Treinador foi mantido no cargo mesmo perdendo mais uma e só tendo conquistado apenas uma vitória no comando do Figueira. Foto: ClicRBS / Montagem: Blog Manto Alvinegro
O técnico Argel Fucks assumiu o Figueirense logo no início do Campeonato Brasileiro, ou seja, após a perda do time no Campeonato Catarinense para o maior rival onde aquela altura, Branco era o treinador alvinegro, havia feito um bom campeonato, mas na final o mundo desabou sobre sua cabeça e o mesmo foi mandado embora. Muitos boatos e comentários aconteceram sobre a saída do técnico Branco, mas de fato nada foi comprovado, o que ficou realmente em evidência é que a sua saída aconteceu devido a perda do título.


Argel iniciou os trabalhos no Figueira conquistando uma vitória, a única até hoje conquistada, na primeira rodada do Brasileirão contra o fraco time do Náutico no Scarpelli. De lá pra cá, Argel empatou 5 partidas e perdeu 4. Se Branco que fez uma grande campanha no Catarinense mas com a grande perda que foi a final da competição, acabou demitido, porque Argel então continua no cargo? porque essa insistência? querem esperar não ter mais chances de recuperação para daí sim demitir o homem?


A última derrota alvinegra aconteceu para o lanterna e pior time do campeonato e que deve cair para a série B, o Atlético Goianiense. O que mais falta para a diretoria enxergar que Argel não é o homem para comandar o Figueirense? um treinador que gosta de inventar, é arrogante e nunca deixa a crista baixar, além de mexer totalmente errado no time, insistir com jogadores que não merecem chance e que já provaram isso e ainda escalar a equipe muito mal. 


Nos últimos anos, tivemos treinadores inexperientes, mas, com alguns tivemos a sorte de bons trabalhos terem sido realizados e dado certo, mas a grande verdade é que todos foram uma "aposta". Márcio Goiano que nunca tinha treinado ninguém, Jorginho que apesar de ter treinado alguns clubes e ter sido auxiliar de Dunga na seleção, estava em início de carreira e não podemos esquecer que o grupo estava certinho, bem montado e esquematizado, ou seja, ele contou com isso também. Branco chegou neste ano assumindo o cargo e nunca tinha treinado um clube e de repente veio Argel que também segue em início de carreira e passou por vários clubes, ou seja, não parando em nenhum, isso é um técnico que se contrate? um treinador de série B ou C.


Está na hora de os diretores tomarem uma atitude, a primeira é mandar Argel embora e repensar quanto a permanência de alguns atletas que estão no clube. Depois, é trazer um treinador de nome, conhecido e experiente, que venha para suprir as necessidades. Por mais que não dê jeito, mas vai substituir melhor, escalar melhor a equipe, admitir, aceitar e concordar quanto estiver errado e enfim. 


Além disso precisamos de contratações, mas até agora nada. Imaginei que a diretoria demitisse o Argel após o jogo contra o Goianiense e até agora nada... nada foi feito e ele continua no cargo e deve enfrentar o São Paulo domingo. Se preparem para mais uma derrota ou empate, o que também não é bom resultado. Estamos perdidos amigos! o jeito é rezar pois contar com o trabalho da diretoria não está dando certo, parecemos um trem desgovernado sem comando.

Nenhum comentário: