segunda-feira, 9 de julho de 2012

É muito azar!

O azar está do nosso lado
No empate entre Figueira e Vasco no Scarpelli, Loco Abreu foi a estrela da tarde do último domingo. Foto: Globoesporte.com
Um novo empate do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A, dessa vez, contra o Vasco na tarde deste último domingo no Scarpelli. Com boa presença de público e a apresentação do novo reforço do clube, Loco Abreu, que compareceu ao gramado para cumprimentar a torcida, o Figueira mais uma vez não conseguiu rumar o caminho da vitória.


Podemos dizer que o azar está do nosso lado. O primeiro erro, foi a escalação do técnico Argel Fucks que colocou o garoto Marquinhos na meia fazendo dupla com Fernandes. 


Marquinhos não serve para atuar no meio e Fernandes é jogador de um tempo apenas e se fosse para entrar, que entrasse na segunda etapa e não na primeira, porém, sem muitas opções, Argel teve que colocar o atleta, mas então que colocasse ao lado de Roni. Coutinho não é bom jogador e ainda mais para atuar na lateral, o Argel quis inventar e o primeiro tempo não foi agradável.


O time deveria ser com Wilson, Saldívar, Anderson Conceição, Fred e Guilherme; Túlio, Doriva, Roni e
Fernandes ou (Aloísio); Caio e Júlio César. Seria o time que eu entraria para o jogo.


Além dos erros de escalação, a arbitragem foi péssima em campo, bastante criticada e vaiada pela torcida. O Vasco não jogou nada e teve muita sorte, sorte no seu gol marcado e principalmente no "azar" do pênalti perdido por Júlio  César e pelas perdas de várias oportunidades que teve o alvinegro catarinense.


Loco Abreu assistiu a partida de camarote e estava tenso com a atuação do seu novo time. El Loco foi a estrela da partida que motivou muitos torcedores a comparecerem no Scarpelli. 


O Figueira não está bem, necessita de reforços, um volante, um meia e um lateral-direito, o time ocupa a 15ª colocação e tem apenas 8 pontos e possui uma vitória na competição apesar da invencibilidade dentro de casa. Não vencemos desde a primeira rodada, agora a equipe terá uma semana de trabalho e no próximo final de semana, vencer o Atlético Mineiro será obrigação.


Com tantos empates acumulados, agora é tentar vencer os próximos jogos no Scarpelli e fora de casa buscar pelo menos umas 3 vitórias, sejam sequenciais ou não, essas 3 vitórias seriam para recuperar os pontos perdidos com empates que ocorreram no Scarpelli.

Nenhum comentário: