terça-feira, 24 de julho de 2012

Hélio dos Anjos é o novo técnico

Figueirense contrata Hélio para comandar equipe


Figueirense escolheu o experiente Hélio dos Anjos para sair da situação difícil em que o clube se encontra na série A do Brasileiro. Foto: Terra.com.br
A notícia foi divulgada ainda nesta segunda-feira 23/07 no site oficial do Figueirense, Hélio dos Anjos é o novo técnico do clube. Treinador com passagens por vários clubes, o mineiro de Janaúba, Hélio César Pinto dos Anjos, aos 54 anos de idade tem uma carreira experiente e com um currículo extenso. Coincidentemente iniciou seu trabalho como treinador no estado de Santa Catarina onde treinou o Joinville de 1988 a 1989.
Hélio também treinou o nosso maior rival, o Avaí em 1990 logo após ter treinado o time do norte do estado. 


Foi em Goiânia-GO que Hélio dos Anjos ganhou fama e teve boas conquistas como a maior de sua carreira que aconteceu no Goiás quando conquistou o título da série B em 1999, o mais importante da sua trajetória. Além do Goiás, na mesma cidade, o novo técnico alvinegro já passou por Vila Nova e também pelo Atlético Goianiense no qual treinou pela última vez antes de assumir o Figueirense. Dos clubes considerados de tradição, Hélio já teve passagens por Grêmio-RS em 97 e pelo Vasco em 2001, além de já ter sido técnico da seleção da Arábia Saudita de 2007 a 2008. 


O novo treinador chega nesta terça-feira em Florianópolis, será apresentado aos jogadores e imprensa e logo após período de apresentação, assume o comando técnico em jogo contra o Internacional nesta quarta-feira as 19:30 no Scarpelli.


Loco Abreu disponível 


A informação atual é de que o atacante uruguaio Loco Abreu poderá enfrentar o Internacional nesta quarta-feira. Após sofrer um estiramento de grau 1 na coxa direita e ter desfalcado a equipe nos últimos dois jogos, Loco treinou na última segunda-feira normalmente e estará a disposição de Hélio dos Anjos. Cabe ao novo treinador decidir se deixa Loco dar mais uma descansada podendo voltar com mais garantia, ou se já coloca o atacante no fervo para sentir a pressão e tentar ajudar a equipe neste próximo compromisso dentro de casa.

Nenhum comentário: