quinta-feira, 26 de julho de 2012

Não é mais novidade...

De mal a pior
Mais uma derrota: Figueira tropeça diante do Inter e se afunda ainda mais na zona de rebaixamento. Foto: ClicRBS
Anotem aí, podem computar mais uma derrota do Figueirense na série A. Já são 6 derrotas, a quarta consecutiva e o time segue na zona de rebaixamento, dessa vez  na 19ª posição devido a vitória do Atlético Goianiense sobre o São Paulo. Pode ficar ainda pior caso o Bahia vença ou empate com o Palmeiras nessa quinta, aí seremos o lanterna da competição, colocação que foi abandonada pelo Atlético-GO. 

Não tive a oportunidade de comparecer ao Scarpelli, mas, lendo as notícias sobre a derrota alvinegra para o Internacional, constatei que o time fez uma boa partida e poderia ter saído com a vitória, mas acabou novamente sendo derrotado. Não é mais novidade para ninguém. Não basta só jogar bem as partidas, algo que o time já vinha fazendo em alguns jogos mas não vinha obtendo bons resultados, tem é que vencer, fazer resultado pois futebol se vive de resultados, de números positivos e é disso que estamos precisando.

Não adianta o time jogar bem e elogiar fulano ou ciclano, o que falta é o time realmente vencer. No próximo sábado o adversário é o Botafogo e não consigo acreditar que possamos buscar uma vitória longe de casa, o que seria um grande resultado. Mais uma vez bato na tecla o que também não é novidade para mais ninguém, precisamos de "reforços", "reforços" e "reforços", quando alguém entender isso e mexer os palitos e arregaçar as mangas para contratar um lateral-direito, um volante, um meia, e um ou dois zagueiros, poderemos ter uma melhora, caso contrário, é esse o time que vamos partir para o fundo do poço. Ainda temos tempo, ainda temos chance, mas não podemos esperar e ver a banda passar.   

Um comentário:

Carlinhos disse...

Excelente. Estamos na lanterna. Novidade? Claro que não.

Mas o histórico contra o Botafogo dá uma esperança de ganharmos mesmo lá.

A situação tá pesada, não?

Pensei que com a ajuda moral que Loco Abreu tava dando, o time ia render mais, mas parece que não tem uma "liga", um algo mais que dê uma "sustança",sabe o que digo?

Acho que o que li num blog ainda pouco, resume bem mesmo o que aconteceu:

Figueirense 0 x 1 Internacional - O que dizer?

Deem uma força nesse link aí, parece que é a estreia de mais um nobre torcedor do Esquadrão de Aço.