sexta-feira, 22 de julho de 2011

Que venha o América!

O Coelho é o próximo adversário


Figueira vai reencontrar o América neste sábado

Em fase de buscar a recuperação no Brasileiro, o Figueira encara neste sábado a equipe do América-MG em Sete Lagoas-MG no Estádio da Arena do Jacaré. Será um reencontro entre as duas equipes que no ano passado jogaram juntas a série B! para nós, as lembranças não são muito boas já que perdemos os dois jogos da segundona 2010, aliás, pelo brasileirão, nunca vencemos os mineiros! na série A jogamos contra o América apenas 2 vezes no ano de 1973, no Scarpelli o jogo foi 0 a 0 em Belo Horizonte 4 a 0 para eles! na série B houve apenas duas partidas também e que aconteceram no último ano e teve o placar foi igualado tanto em MG como em SC, 1 a 0 para o América-MG! 2 vitórias dos mineiros sobre nós! só tivemos o privilégio de vencê-los mesmo foi na Copa Sul-Minas e a vitória aconteceu longe de Florianópolis, 2 a 1 para nós, isso no ano de 2001, os outros dois jogos desta competição teve o placar de empate, 3 a 3 que aconteceu também em 2001 e o jogo foi no Scarpelli e no ano seguinte o placar foi de 2 a 2 também na nossa casa.

Ou seja, neste sábado o Figueira tem a missão de quebrar tabus! o primeiro deles, de vencer fora de casa na série A! o segundo, de vencer pela primeira vez o América-MG no Brasileirão e o terceiro de vencer pela primeira vez o América em MG em jogo pelo Brasileiro. Não será um jogo fácil apesar de o América estar na vice-lanterna e ter vencido apenas uma partida.

O Adversário

Após a conquista do acesso a série A no ano passado, o América veio com pensamentos altos no ano de 2011! no Campeonato Mineiro, a equipe lutou forte e terminou na 3ª colocação na primeira fase do campeonato chegando a semi-final onde foi eliminado pelo Atlético-MG.

Com a eliminação do estadual, o pensamento da diretoria do América ficou voltado para o Campeonato Brasileiro! atualmente o time ocupa a 19ª colocação com apenas 6 pontos conquistados em 10 partidas, o coelho possui 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas tendo marcado 10 gols e sofrido 22 gols tendo a segunda pior defesa do campeonato atrás da defesa do Avaí que sofreu 25 e tem a pior defesa.

Os destaques do América são o goleiro Flávio ex-Paraná; os zagueiros Anderson ex-Corinthians, Marcos Rocha ex-Ponte Preta e Preto ex-Santos e os atacantes Euller ex-Palmeiras, Eliandro ex-Cruzeiro e Fábio Jr. ex-Atlético-MG.

Para vencer o Figueira, o coelho conta com o apoio da torcida e com o bom retrospecto de confrontos diante do time catarinense, além de estar mal colocado na tabela de classificação, a motivação do time é buscar a recuperação e ganhar a confiança do torcedor.

Todo cuidado é pouco!
Temos que abrir bem os olhos! já ficou bem provado que jogamos bem e incomodamos os grandes e que os times que são vistos como de menor expressão é que nos incomodam! além do histórico de jogos onde nos torna fregueses do time mineiro, jogaremos fora de casa e temos os devidos tabus para quebrar! sem falar que o time deles está mal e procura se recuperar o mais rápido possível! será uma tarefa difícil para o Figueirense, portanto, será preciso de muita garra e determinação! é preciso criar um objetivo maior para poder superar as dificuldades e encarar de frente as barreiras. O Figueira tem a volta de Ygor para o meio e a outra boa notícia é que Aloísio está liberado para atuar!

Nenhum comentário: