sábado, 30 de julho de 2011

Agora é contra o Bahia!

Bahia é o adversário da vez


Assim como o Figueira, o Bahia quer voltar a vencer!

É neste domingo! em Salvador-BA, onde o Figueira encara o próximo adversário dessa série A, o Esporte Clube Bahia no Estádio Pituaçu as 18:30! o jogo será válido pela 13ª rodada e o alvinegro que está há 5 partidas sem vencer, tenta recuperar a hegemonia na competição.

As duas equipes voltam a se reencontrar na série A depois de estarem juntas na série B de 2009 e 2010! outro reencontro no Pituaçu será do jogador Reinaldo com o ex-clube já que até o ano passado e meio deste ano era jogador do Figueirense!

O retrospecto entre as equipes é positivo ao Figueirense, na série A os dois times se enfrentaram em 5 oportunidades, foram 3 vitórias alvinegras, 1 empate e apenas 1 vitória do Bahia que aconteceu em 1973, outro fato importante é que das 3 vitórias do Figueira, duas foram fora de casa! Na série B a história dos confrontos também é uma boa lembrança para o furacão, foram 4 partidas realizadas e o Figueirense venceu também 3 vezes e empatou uma, das 3 vitórias venceu apenas uma fora de casa, em 2009 quando venceu por 1 a 0 no Pituaçu! o Figueira nunca foi derrotado nesta competição pelo Bahia! juntando o histórico das 2 divisões, aconteceram então 9 jogos, sendo 6 vitórias do Figueira, 2 empates e 1 vitória do tricolor baiano.

O adversário

O Esporte Clube Bahia é um dos clubes mais tradicionais na região do Nordeste além de possuir uma das maiores torcidas! o time de Salvador teve uma instabilidade grande nos últimos anos quando chegou a cair da série A para a série B e C e só retornou a série A com a bela campanha no ano passado! neste ano no Campeonato Baiano o tricolor ficou fora da disputa pelo título ao ser eliminado na semi-final pelo maior rival, o Vitória! que chegou a decisão empatou o primeiro jogo fora mas em seguida perdeu o título dentro de casa quando foi derrotado por 2 a 1 no Barradão e por coinscidência por outro Bahia, o Bahia de Feira de Santana que se consagrou Campeão Baiano 2011!


Na Copa do Brasil 2011, o Bahia até passou pelas primeiras fases, mas foi eliminado pelo Atlético-PR nas Oitavas de final, o primeiro jogo no Pituaçu as duas equipes empataram em 1 a 1, mas em Curitiba o Atlético lavou a alma e goleou o tricolor baiano por 5 a 0.


Para o Brasileirão, a diretoria do Bahia investiu forte e trouxe jogadores experientes, os destaques do time são os laterais Jancarlos ex-Atlético-PR e Ávine revelado pelo próprio Bahia, o volante Fabinho ex-Santos, os meias Carlos Alberto ex-Vasco, Ricardinho e Lulinha ambos ex-Corinthians e os atacantes Souza ex-Internacional, Jóbson ex-Botafogo e recentemente contratado Reinaldo ex-Figueirense, além disso o experiente técnico Renê Simões.

Na série A o time não faz uma campanha confortável para o seu o torcedor, o Bahia vem se recuperando aos poucos no campeonato mas ainda sofre com a má colocação na classificação, o time é o 16º colocado com apenas 12 pontos, está próximo da zona de rebaixamento e agora espera fugir dessa situação buscando um futuro melhor! assim como o Figueirense que não vence há 5 jogos, o time de Salvador vive momentos ainda piores, são 6 rodadas sem vencer, a última vitória foi sobre o Atlético Paranaense em Curitiba por 2 a 0, time que o eliminou na Copa do Brasil. Em razão disso, o técnico Renê Simões quer ver o seu time voltar a vencer na série A e nada melhor do que tentar este feito contra o Figueirense que vem decaindo na tabela e iniciando uma fase de crise! o Figueira tem tabu a ser quebrado, o time está quase 9 meses sem vencer fora de casa.

Está na hora de voltar a vencer

Será um jogo difícil! estamos em momentos de turbulência, a pressão está grande e jogar no Pituaçu não é uma tarefa muito simples, vamos precisar de muita determinação e força de vontade! estamos na 10ª colocação com 16 pontos, se vencermos, será uma vitória importantíssima e muito valiosa, mas um empate lá, já será um bom resultado! o time do Bahia tem jogadores experientes, até mesmo o seu treinador, mas estão mal na classificação, isso é bom ou ruim? podemos ter dois pontos de vista: bom, pois assim podemos afundar ainda mais o time deles aproveitando a própria crise dos donos da casa! ou ruim, pois justamente por estarem mal, vão dar todo sangue e suar a camisa para nos vencer! o fato é que precisamos voltar a vencer e eu acredito que temos condições de vencer o Bahia lá dentro! temos um bom retrospecto, nosso time é bom tecnicamente e falta ter mais confiança e fazer esse ataque funcionar melhor além da força de vontade é claro! Rhayner não foi relacionado e portanto não jogará contra os baianos! vamos torcer muito nesse domingo e acreditar por mais que a dificuldade seja grande.

Nenhum comentário: