sexta-feira, 8 de julho de 2011

Acorda, Se liga Figueira!

Derrota desta quinta fica novamente uma lição!

Após primeiro gol sofrido, Figueira APAGOU em campo
contra o Coxa.

Ontem infelizmente tive problemas de conexão com a internet e por isso não houve atualização do Blog! pude assistir a partida do Figueira contra o Coritiba, assim podendo fazer uma leitura melhor do que foi o jogo! o time fez um bom primeiro tempo em termos de segurar o resultado, envolveu bem o adversário que se via pressionado a ter que vencer e fazer o resultado! o coxa não é um bicho de sete cabeças! catimbou ao máximo mas o árbitro até foi bem na primeira etapa aplicando cartões, marcando as faltas que eram para marcar e fazendo com que a partida rolasse melhor! sinceramente, esperava mais do time paranaense, o time não é dos melhores e não é a toa que está em fase de recuperação! enfim, já o Figueira faltou ter uma postura ofensiva pois tratando-se de ir para empatar o jogo estava bem, mas em termos de buscar a vitória, foi péssimo! o primeiro tempo teve mais a briga pela posse de bola, as duas equipes até tiveram as oportunidades mas nada demais acontecem, o Figueira investia nos contra-ataques e continuava marcando forte.

No segundo tempo, o Figueirense manteve o foco em buscar o empate na capital paranaense e conseguia derrubar os ataques do Coritiba com a marcação forte e envolvente pra cima do adversário! a saída de Rhayner fez com que o Figueira perdesse ainda mais a força na criação das jogadas e o time ficou mais recuado do que já estava! o gol do Coritiba veio meio que na "sorte" após cobrança de escanteio, uma cabeceada meio que sem jeito do zagueiro Emerson, a bola pegou no travessão do Wilson que até tentou pegar a bola mas ela acabou já quicando dentro do gol! daí para frente o Figueirense "apagou" de vez em campo! o gol fez a equipe sentir! Wellington Nem e Reinaldo entraram e foram inoperantes! Reinaldo até atrapalhou um lance que poderia dar o gol de empate ao Figueira! o time até tentou partir para cima, mas sofreu um verdadeiro apagão.

Depois disso, Léo Gago acertou um belo chute de primeira e fez um golaço para fechar o caixão e o terceiro gol feito por Anderson Aquino saiu na base da empolgação do time alviverde! para piorar o nosso lado, João Paulo levou o terceiro cartão e não enfrenta o Ceará domingo! culpar Jorginho? Wilson? não vamos culpar uma única figura! o time todo teve sua parcela de culpa! apagaram na hora errada e o que faltou foi tentar buscar o gol para rumar a vitória ao invés de recuar para tentar sair com o empate! o desempenho fora de casa está ruim e precisa ser melhorado o quanto antes, principalmente na questão dos gols sofridos longe do Scarpelli, ontem foram 3 e que deixaram o nosso saldo negativo.

Com o resultado, caímos para a 7ª colocação com 13 pontos conquistados! agora temos a obrigação de buscar as duas vitórias nos dois próximos jogos que teremos em casa! Ceará e Grêmio serão as duas próximas partidas! no domingo, é dia de comparecer ao Scarpelli para apoiar e fortalecer o furacão! o bom de jogar em casa é que até aqui estamos 100%, pelo menos o dever da casa o alvinegro vem fazendo.

Um comentário:

Ingrid disse...

Eu só quero aquele Figueirense que ia jogar na casa do adversário e não tomava conhecimento e mandava ver . Já tiramos o Inter do 1 lugar vencendo - o em pleno Beira Rio . E fizemos isso várias vezes . Foi assim com o Gr6Emio lá no Olimpico , Botafogo , e por ai vai .....
É pedir muito ????/