terça-feira, 5 de julho de 2011

Coritiba, o próximo adversário

Furacão agora encara o coxa


A sensação do início do ano é quem está no alvo
do alvinegro!

Na próxima Quinta, o alvinegro encara o Coritiba pela 8ª rodada do Brasileirão no Estádio Major Antônio Couto Pereira em Curitiba-PR! na história dos confrontos realizados pela série A entre as equipes foram um total de 13 partidas sendo 7 vitórias do coxa, 3 vitórias do Figueirense e 3 empates, ou seja, o alviverde paranaense leva grande vantagem nos jogos que já aconteceram contra nós! vale lembrar que o Figueirense venceu apenas uma vez no Scarpelli pelo placar de 2 a 1, isso no ano de 2008, as outras duas vitórias, também por 2 a 1, aconteceram em Curitiba no Couto nos anos de 2002 e 1975, o último jogo realizado foi 3 a 0 pra eles e em Curitiba no ano da queda alvinegra para a série B e por falar em série B, vencemos eles por 2 a 0 aqui e lá perdemos por 2 a 1.


O adversário

O Coritiba! a sensação do início do ano! o time invencível no Campeonato Paranaense onde fez uma campanha espetacular conquistando o título com honra e o melhor, vencendo de forma antecipada o Paranaense 2011, a última vitória onde levantou o caneco do estadual aconteceu justamente no estádio do maior rival, a Arena da Baixada contra o Atlético Paranaense! o placar? 3 a 0! no total da campanha alviverde foram 20 vitórias e apenas 2 empates! campeão invícto! falar o que não é!?


Após o fim do estadual, veio a Copa do Brasil, onde o coxa foi arrasador! o primeiro adversário foi o Ypiranga-RS, no jogo de ída, 1 a 0 para o time paranaense e no da volta deu 2 a 0 coxa! classificado! na segunda fase, não houve eliminação direta novamente já que o primeiro jogo em Goiânia contra o Atlético Goianiense-GO foi vitória por 2 a 1 em cima dos goianos! em casa, no jogo da volta, deu 3 a 1 para o alviverde! até então, 100% na competição nacional! Já nas oitavas, o adversário da vez era o Caxias-RS! primeiro jogo realizado em Curitiba deu coxa! 4 a 0! em Caxias do Sul-RS, outra vitória só que por 1 gol a 0! e os 100% iam sendo mantidos! então nas quartas, um adversário de maior expressão, o Palmeiras! e o inacreditável aconteceu! no jogo de ída no Couto Pereira, 6 a 0 pra cima do time paulista! mas a queda dos 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e da invencibilidade do Coritiba durante a temporada, chegou ao fim com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no jogo da volta! com vaga na semi-final, o time despachou o Ceará-CE, adversário na ocasião! 0 a 0 em Fortaleza e vitória dos paranaenses por 1 a 0 em casa! e chegava então a grande final com o Vasco! em São Januário deu vitória dos cariocas por 1 a 0! no jogo da volta, o time se esforçou, lutou, até venceu por 3 a 2, mas o resultado não foi o necessário para buscar o título! faltaria mais um gol já que o Vasco marcou os 2 fora de casa, com isso, o coxa perdeu a decisão do 2º campeonato mais importante do país e dentro de casa! a torcida compreendeu a perda devido a boa campanha do Vasco e do esforço do seu time que chegou a ganhar o jogo, mas a tristeza foi grande mesmo assim.


Com a queda triste da Copa do Brasil onde pôde ver a vaga na Libertadores 2012 sair voando e o título indo por água abaixo, o foco então passou a ser o Campeonato Brasileiro! mas a crise atingiu o time da capital do Paraná que teve uma decadência inexplicável! de 7 partidas já realizadas, o Coritiba venceu apenas 2, empatou 1 e perdeu 4! já esteve na zona do rebaixamento e saiu justamente na última rodada onde se superou a vencer o Ceará por 3 a 1 no Couto Pereira! o time é o 15º colocado com 7 pontos e agora quer buscar a recuperação diante do Figueirense! para isso, contará com a questão de que vai estar jogando em casa e terá o apoio do seu torcedor! serão fatores favoráveis e que poderão fazer diferença para o time da casa, além disso, para tentar bater o alvinegro catarinense, o coxa conta com alguns destaques, exemplos disso são os ex-avaianos como Léo Gago, Eltinho, Davi, Leonardo, Emerson, além do ex-alvinegro goleiro Edson Bastos, sem falar no bom retrospecto da equipe nos confrontos com o Figueira.


O Reencontro!

Depois das batalhas cravadas na série B do ano passado, o campeão e vice do Brasileiro da série B 2010 farão o reencontro! a última partida, foi 2 a 1 para eles no Couto Pereira! tristeza? não! foi justamente após essa derrota que o Figueirense comemorou o acesso a série A já que na mesma rodada o Bahia venceu em casa e naquelas alturas era o que nos interessava! durante o turno, foi 2 a 0 para nós no Scarpelli, naquela época, estavámos com a liderança! e pensar que poderíamos ter sido campeões hein? não fosse tantos os deslizes que ocorreram! só faltou pouco o Coritiba dar a taça para nós, mas enfim! agora as equipes voltam a se reencontrar e na primeira divisão! vamos torcer para que o Figueira faça uma grande partida! vencer lá? é possível, mas como sempre digo, tem que mostrar serviço! é claro que as vezes jogando mal, a sorte está do lado mas não podemos contar com isso! um empate já seria muito bom também! aguardemos.

Nenhum comentário: