quinta-feira, 28 de julho de 2011

Infelizmente, merecemos perder!

Perdemos a invencibilidade em casa


Palmeiras de Kléber venceu o Figueira no Scarpelli
e com isso
foi a primeira vitória fora de casa


Na noite desta última quarta, estive ao Scarpelli para acompanhar ao furacão claro, mas sinceramente, assisti a um péssimo jogo com uma série de erros e presenciei uma derrota no qual acredito ter sido merecida! porque merecida? jogamos mal, deixamos o adversário chegar e gostar do jogo e fazer o que queriam fazer, até mesmo apitar a partida! perdemos a invencibilidade dentro de casa, uma hora isso iria acontecer óbviamente, e o time de Felipão venceu a primeira fora de casa e se recuperou na classificação.

Jogar bem e vencer é o que todos sempre desejam! quando se joga mal e vence, é um belo lucro certo? quando o tim
e joga bem e perde, pode ter convencido, mas faltou algo, erros podem ter acontecido e aí o resultado disso é a derrota! agora o pior, o que ninguém aceita e suporta é quando o time joga mal e perde! nessa Quarta contra o Palmeiras foi assim! o Palmeiras tem um bom time, rápido, bons atacantes, meio de qualidade, ótimo treinador, mas todos sabem que poderíamos ter conquistado sim os 3 pontos! mas faltou muita coisa para isso acontecer.

Está mais do que p
rovado que Fernandes não é jogador de dois tempos e isso não é de hoje! tenho um enorme carinho e consideração pelo Fernandes que muito já fez por nós, mas ele não é jogador que aguenta duas etapas, é lento, chega atrasado na bola e nas ótimas oportunidades que teve chance, desperdiçou! Maicon foi muito mal em campo! Coutinho coitado até se esforçou na lateral-direita mas não teve muito jeito! Juninho fez uma péssima apresentação, entregou algumas bolas de bobeira para o adversário e tudo mais! nossa defesa até que estava bem postada e foi bem no jogo de certa forma! Jorginho, continua mexendo errado e escalando mal o time! contra o América-MG ele afirmou que Elias ainda não estava preparado, muitas contradições hein?! e o Pablo? estava preparado? jogou 20 minutos e se machucou! tudo bem que não tinha muitas opções para o lugar de Bruno, mas então que fizesse outra improvisação! o torcedor está perdendo a paciência! sem falar a arbitragem que sempre pegamos em casa que é péssima, horrível! coinscidência não?!

Enfim, jogamos mal, criamos muito pouco! Héber no primeiro tempo estava se embananando com a bola e isso não ocorreu só com ele, tudo bem que o gramado estava escorregadio e isso atrapalhou as duas equipes, mas o
Figueira estava perdido em campo, não tinha poder de reação! deixou o Palmeiras pintar e bordar! Aloísio foi "fominha" teve chance de tocar a bola para resultar em gol e preferiu fazer tudo sozinho! o gol deles, saiu numa falta mal marcada e a bola que Wilson até tentou defender e escapou, bateu no adversário e entrou... além de tudo sempre ser contra, até a falta de sorte nós temos, ou seja, até o azar está conosco.

Estamos há 5 rodadas sem vencer, desde a derrota para o Coritiba por 3 a 0 no Couto Pereira em Curitiba-PR o Figueirense não vence! de lá pra cá o time empatou com Ceará em 1 a 1 e Grêmio 0 a 0 no Scarpelli, outro 0 a 0 com América-MG em Sete Lagoas-MG e agora a derrota em 1 a 0 para o Palme
iras em casa! ou seja, já são 3 partidas sem marcar gols! vamos enfrentar o Bahia lá e se perdermos, a situação vai ficar ainda mais difícil e o Bahia vem incomodando nessa série A! time "chato" de jogar. É preciso fazer algo urgente, é preciso mudar alguma coisa antes que seja tarde demais e a coisa vá de mal a pior! tá na hora do Figueira se mexer!

Xô Jorginho, xô!



Pressão está aumentando e o treinador
está
cada vez mais na degola


Pra mim basta! acabou a paciência! jogo a toalha com relação a confiança no Jorginho! apostei as últimas fichas nele mas pra mim deu! chega! podem demitir e trazer alguém novo! tá na hora da diretoria se mexer, o treinador provou que não tem a confiança do torcedor, que é fraco, que não é o comandante ideal para treinar o Figueira! não tem humildade e não admite quando erra! após o jogo com o Palmeiras eu o demitiria! precisamos de algo melhor, que mereça comandar nossa equipe de verdade, que tenha experiência e carisma com o grupo de atletas e torcida, que seja humilda, simples, entendedor e que dê novo ânimo no elenco! tá na hora de mexer, substituir! estamos entre os 10 primeiros mas não adianta se iludir, os últimos resultados provam a incompetência e falta de juízo do Jorginho! o time tem mais sorte, acreditem! se nos jogos a sorte não está ao nosso favor, na classificação ela está! os resultados tem nos favorecido e com isso não fomos lá para baixo na tabela!

Não acredito que a culpa seja somente do Jorginho, mas acho que um novo treinador vai dar uma mudada, pode dar uma nova cara para o Figueira e isso seria importante! aí me perguntam: mas vamos colocar quem melhor do que Jorginho a essa altura? bom, isso é trabalho dos dirigentes, nada melhor do que eles para saberem disso! o mercado está aí e tenho certeza que tem muita gente sem clube e que é de qualidade e só precisa de uma oportunidade! vão esperar o time ir mal contra o Bahia para mudar de técnico? vão esperar até quando?


Setor D: Nosso ou deles?


Time grande, de tradição, específicamente do eixo RJ-SP ou então quando é os gaúchos, todos que jogam aqui é assim, são bem recebidos! bem acomodados, tem espaço reservado que é tirado da nossa torcida e dado para eles! isso em troca de que? não é obrigação nenhuma colocar mais espaço aos visitantes, a troco de que isso é feito? acredito que seja por dinheiro não?! absurdo! vergonhoso isso! me sinto desrespeitado como torcedor alvinegro! aí as torcidas desses times grandes vem e fazem a festa aqui, se acham os donos do estádio e acreditam que tenham a "moral" já que tem direito a tudo. Bom, querendo ou não aumenta um pouco a pressão e as vezer o árbitro que podia puxar um pouco de sardinha para o time de casa, acaba dividido, principalmente por ser times de tradição e considerados grandes! não vejo outro clube tomar esse tipo de atitude, acho que isso acontece só por aqui! nossa torcida podia reivindicar quanto a isso, torcida adversária no Scarpelli é para ficar no SETOR E! espaço destinado aos mesmos! sem mais!

Nenhum comentário: