terça-feira, 26 de julho de 2011

Eles são o próximo adversário

É a vez de encarar o Palmeiras


O verdão é o próximo compromisso
do Figueira nessa série A


Nesta quarta-feira entra em cena a 12ª rodada e o Figueira entra em campo para enfrentar o Palmeiras! você sabe qual foi a última vitória alvinegra sobre o time paulista? sim, justamente aqueles 6 a 1 no ano da nossa melhor campanha em Brasileiros, isso, no ano de 2006 é claro! desde aquele ano não vencemos o alviverde! aliás, Figueirense e Palmeiras se enfrentaram 13 vezes pela série A, foram apenas 2 vitórias nossas, 6 empates e 5 derrotas sendo 3 delas no Scarpelli! somos fregueses deles, e diante disso, é preciso ter muito cuidado e abrir bem os olhos.

Para este confronto, não vamos contar com um grande jogador que vem se
destacando muito, o lateral-direito Bruno que deverá ficar fora por 2 semanas! em razão disso, o time deverá ter novidades e segundo as informações o recém contratado lateral Pablo pode fazer sua estreia diante da nação alvinegra! o meia Elias poderá ser opção para substituição durante a partida, Coutinho briga para tentar uma vaga na titularidade e o restante, vamos aguardar!

O adversário
O Palmeiras iniciou bem o ano com a bela campanha no Campeonato Paulista, na primeira fase o time terminou na segunda colocação com o mesmo número de pontos do líder São Paulo e mesmo saldo de gols só perdendo no número de gols marcados, mas foi na semi-final que a torcida alviverde teve
sua decepção quando o time perdeu nos pênaltis para o maior rival, o Corinthians e deu adeus ao campeonato estadual 2011!

Na Copa do Bra
sil o time fez boa campanha até que a segunda decepção do ano aconteceu! o time levou uma surra do Coritiba no Couto Pereira nas quartas de final, 6 a0 para o time paranaense no jogo de ída! já no jogo da volta, o verdão paulista até tentou reverter a situação, mas com a dificuldade imposta, só conseguiu vencer por 2 a 0 mesmo, porém, deu fim a invencibilidade do Coritiba no ano.

No Brasileirão o time vem fazendo uma boa participação, está oscilando entre a terceira e q
uinta posição, mas com uma certa "crise" com o caso Kleber e alguns resultados, o Palmeiras é o 5º colocado com 19 pontos e assim como o Figueira, o time de Felipão tenta buscar a primeira vitória fora de casa! o time vem de derrota para o Fluminense e não vence há 2 rodadas!

Além do técnico Felipão, os destaques do Palmeiras hoje são a estrela do goleiro Marcos que não deve enfrentar o Figueira, o volante Marcos Assunção, os meias Valdívia e Tinga, os
atacantes Kléber, Maikon Leite e Wellington Paulista. Para tentar vencer o Figueira, o Palmeiras conta com o bom retrospecto dos confrontos com o time catarinense e a força de sua torcida em Florianópolis.

Pra cima deles Figueira

Como diz a música, tá na hora do Figueira honrar a camisa sem desanimar, levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima! precisamos voltar a vencer, até porque se isso não acontecer, a coisa tende a ficar feia! principalmente para Jorginho! se vencesse por
6 a 1, seria ótimo é claro! mas se fizer o que os juniores que disputam a Taça BH fizeram ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, está ótimo! perfeito! o importante é os 3 pontos nessa quarta-feira! respeitar o Palmeiras é preciso, mas dentro de campo a coisa tem que ser diferente, é partir para cima, mostrar quem manda no Scarpelli, criar e aproveitar bem as oportunidades e vencer! como diz o hino da torcida, é vencer, vencer, vencer... VAI PRA CIMA DELES FIGUEIRA!

Musa do Brasileirão


Foto: Futegloss.blogspot.com - Arte: Lucas Sousa Fernanda Souza representará o Figueira no concurso Musa do Brasileirão 2011 do programa de Luciano Huck

Quem representará o Figueirense no Concurso Musa do Brasileirão 2011 que acontece no Programa Caldeirão do Huck do apresentador Luciano Huck da TV Globo, é a guarda municipal Fernanda Souza de 24 anos! a moça simpática e apaixonada pelo Figueirense foi a selecionada para nos representar! Fernanda prometeu para sí mesma no ano passado que se o Figueira voltasse a série A ela se inscreveria para concorrer ao concurso como musa! sucesso a Fernanda, tenho certeza que representará muito bem o nosso Figueirense!

Quer saber mais sobre a Fernandinha? a amiga Ana Córdova do Blog Futegloss fez uma entrevista muito bacana com a moça que conta com mais detalhes o desejo de representar o Figueira neste concurso e um pouco da sua vida pessoal! acompanhem clicando AQUI. Parabéns Aninha, e sucesso com o Blog, beijão!

Parabéns, classificados!



Foto divulgação / figueirense.com.br - Garotada do Figueira venceu o Palmeirense-MG por 3 a 0 e se classificaram para a próxima fase

Os juniores do Figueira realmente dão show! resultado da nossa boa estrutura e investimento nessa garotada! a maior conquista foi a inesquecível Copa São Paulo de Futebol Junior! e o Figueira segue firme e forte com a intenção de revelar jogadores e buscar outros títulos importantes!


Na atualidade, a meninada está competindo a Taça BH (Taça Belo Horizonte de Futebol Jr), até aqui os garotos estão invíctos no Grupo C da competição onde venceram seus 4 jogos contra equipes como Goiás-GO (2 X 1), Santa Cruz-PE (3 X 0), Palmeiras-SP (1 X 0) e nesta terça-feira venceram o E. C. Palmeirense-MG por 3 a 0 no Estádio Mário Lobo na cidade de Ponte Nova-MG, onde é a sede do grupo do Figueirense, com a vitória, o time comandado pelo técnico Fernando Gil se classificou para a próxima fase e firmou ainda mais a boa campanha! antes da próxima fase, os garotos do Figueira ainda enfrentam o Uberlândia-MG na próxima quinta-feira as 17:00 no Estádio Mário Lobo! o time vai apenas cumprir tabela, tem 100% de aproveitamento e 12 pontos e terminará como líder do grupo independente de empate ou derrota para o Uberlândia já que o segundo colocado é o Goiás-GO que tem apenas 7 pontos. Parabéns galerinha e vamos que vamos rumo ao título hein!

Nenhum comentário: