domingo, 10 de julho de 2011

Caiu os 100% de aproveitamento em casa...

Empate desanimador


Foto ClicRBS - Figueira perdeu os 100% de
aproveitamento em casa
ao empatar com o Ceará!

Na noite deste domingo vimos um empate no qual deixou o torcedor alvinegro desanimado! depois de levar 3 do Coritiba na última quinta-feira, diante do Ceará no Scarpelli, o time não conseguiu conquistar os 3 pontos valiosos e ficou no 1 a 1!

O time cearense fez o gol logo na etapa inicial de jogo, jogou bem por mais um tempo
e logo depois se fechou! o Figueira foi apático na partida, faltou maior entusiasmo e motivação! o time desanimou, ficou frio e teve aquela velha atitude de apenas dar chuveiro na área do time do Ceará, cruzamentos que não davam em absolutamente nada, apenas na parte final que o time finalmente decidiu chutar em gol e o jogo melhorou, o goleiro Fernando Henrique trabalhou duro e fez belas defesas! no segundo tempo, o time voltou mais esforçado mas o torcedor não gostou da substituição de Aloísio para a entrada de Reinaldo e acabou vaiando o treinador Jorginho! as outras substituições até foram boas com as entradas de Wilson Pittoni e Fernandes.

O Figueira só chegou ao empate aos 18 minutos com Maicon! outras oportunidades até surgiram mas
o resultado ficou nisso! eu que havia comentado que a sequência de jogos era boa, agora os dois últimos confrontos acabam provando ao contrário! os times considerados medianos ou pequenos acabam incomodando mais do que os vistos como grandes! ou seja, não adianta julgar aparência ou avaliar as equipes menores como jogos mais tranquilos, esse é o Brasileirão! outra coisa que havia mencionado era que para conseguirmos os resultados, teríamos que jogar e nas duas últimas partidas, faltou um gás maior! a invencibilidade no Scarpelli foi mantida, o bom é que não perdemos devido as circunstâncias que estava o jogo, mas é óbvio que poderíamos ter vencido e o ruim é que perdemos os 100% de aproveitamento! claro que uma hora isso iria acontecer, agora empatar em casa com o Ceará é algo meio desanimador! agora é tentar buscar a vitória diante do Grêmio que vem buscando sua recuperação!

Adeus a elas!


Foto AP - Seleção de Marta deu adeus a Copa do Mundo
Feminina
na Alemanha e volta para casa de mãos vazias.


Não foi dessa vez! as moças brasileiras terminaram no início da tarde desse domingão o sonho de buscar o título do Mundial Feminino ao perder nos pênaltis para os Estados Unidos. No tempo normal, as americanas abriram o placar ainda no primeiro tempo, mas o Brasil empatou na segunda etapa com gol de Marta! e novamente Marta marcou para o Brasil mas dessa vez já na prorrogação! mas as americanas empataram no finalzinho levando a decisão as penalidades! os Estados Unidos iniciou a cobrança de pênaltis, e até o quarto pênalti no geral, todas haviam marcado, mas foi no terceiro pênalti brasileiro que veio a defesa da goleira Hope Solo, Daiane bateu mal e a goleira americana salvou os EUA! com todos pênaltis convertidos, as americanas garantiram a vaga na semi-final.

O Brasil bobeou, mas a árbitra da partida contribuiu pa
ra os Estados Unidos por duas vezes! primeiro ao marcar acréscimos a mais do que devia na prorrogação onde as americanas tiveram tempo e conseguiram empatar o placar, mas, é claro que houve também a incompetência brasileira! nos pênaltis, a juíza mandou voltar a primeira cobrança das americanas sendo que a goleira Andreia havia pego o pênalti de Boxx! com isso o Brasil volta pra casa de mãos vazias! Daiane ficou como a vilã da partida, primeiro ao marcar o primeiro gol contra no primeiro tempo e depois por disperdiçar nos pênaltis! de qualquer forma, valeu o esforço e a tentativa das meninas! falta de vontade não foi, faltou quem sabe um pouco mais de competência e também de sorte! valeu meninas! o nosso obrigado por jogarem com raça e orgulho por essa camisa amarelinha!

As brasileiras que iniciaram bem a competição, foram
mal na hora "H", já o futebol masculino que iniciou mal a Copa América, esperamos que faça ao contrário das moças e termine bem! mas do jeito que tá, a coisa está feia! capaz de Brasil e Argentina saírem fora da competição senão abrirem os olhos!

Copa América



Foto Futebolinterior.com.br - Seleção de Neymar
não está
agradando o torcedor brasileiro...


Mais um empate da seleção Brasileira na Copa América! estão querendo imitar os argentinos será? diante do Paraguai o Brasil apresentou um futebol considerado ruim e por pouco não perdeu a partida para os paraguaios não fosse o gol marcado por Fred no fim da partida! que feio hein? Neymar, Ganso, Pato e cia. ainda não mostraram o merecimento de estar vestindo a amarelinha! o time de Mano Menezes não está empolgando o torcedor brasileiro que assistiu irritado aos últimos dois jogos! agora a matemática entra em cena e dependendo dos resultados a seleção poderá ficar de fora! na mesma situação estão os hermanos! o fato é que a Copa América está chata, sem graça! até agora não vimos um belo futebol apresentado pelos grandes e não tivemos a oportunidade nem de vê-los vencer suas partidas! se continuar assim, a eliminação será o nosso rumo e a situação do nosso treinador vai complicar! o Mano não é técnico para o Brasil e isso é fato e essa seleção vai precisar ser remodelada! sei que a Copa está longe mas já me dá medo só de pensar em perder mais uma Copa do Mundo! que saudades da época da seleção de Ronaldo e Romário.

Com o resultado de 2 a 2 no último sábado, temos 2 pontos e estamos dividindo a segunda posição do grupo B com os paraguaios, vamos enfrentar o Equador que tem 1 ponto enquanto que o Paraguai enfrenta a líder Venezuela! a última rodada vai pegar fogo e a vitória nos interessa mais do que tudo agora! na próxima quarta, vamos se ligar.

Nenhum comentário: