domingo, 3 de julho de 2011

Copa América teve uma estreia péssima

Brasil e Argentina decepcionaram na estreia


Foto: Pablo Poriúncula AFP/Divulgação/ClicEsportes
Alexandre Pato colocou bola na trave, que foi a melhor
oportunidade do jogo...

O início da Copa América ficou marcado pela frustração dos hermanos e por nós! na última sexta-feira, o time da casa empatou com a Bolívia em 1 a 1!
Messi? teve uma atuação muito ruim, pouco apareceu no jogo e os torcedores argentinos saíram cabisbaixos do primeiro confronto da sua seleção na competição! a Argentina agora se prepara para enfrentar a Colômbia que venceu a fraca Costa Rica no Grupo A por 1 a 0 no último sábado.

Neste domingo foi a vez da nossa seleção entrar em campo diante da Venezuela no Estádio de La Plata! antes da bola rolar, um fato que devemos registrar, um torcedor alvinegro com a bandeira
do nosso Figueira aparecendo na tv! sem falar que havia uma outra amarrada no "alambrado" do estádio! parabéns aos torcedores que foram acompanhar a nossa seleção mas sem esquecer de levar o nosso manto alvinegro! muito bacana!

O Brasil entrou em campo com as suas estrelas que não deram conta da retrancada Venezuela! o time venezuelano ficou todo atrás, batendo bastante e catimbando ao
máximo a partida! o árbitro da partida muito fraco, mas o pior foi ver a nossa seleção sem poder de reação! sem fome de gol! deu raiva assistir ao jogo de hoje.

Uma leitura rápida da partida com relação a alguns jogadores: Neymar muito marcado não pôde fazer muito, Ganso foi péssimo na partida, Alexandre Pato até tentou e teve uma boa oportunidade onde colocou a bola na trave mas o nosso ataque foi inoperante demais! Daniel Alves teve vontade, correu, se esforçou mas sozinho não podia resolver a partida! Júlio César? mal trabalhou! os zagueiros brasileiros Thia
go Silva e Lúcio conseguiram conter os contra-ataques do time deles! Ramires errou muito, Robinho estava irreconhecível, apagado no jogo! André Santos pouco apareceu também, Lucas Leiva fez o seu papel como volante! aí vieram as substituições do treinador Mano Menezes! Fred? alguém diz para mim o que este jogador está fazendo na seleção por favor! Lucas e Elano foram boas opções devido as circunstâncias mas não tiveram sucesso e apenas demonstraram vontade e "tentaram" fazer alguma coisa.

O fato é que a Venezuela saiu feliz da vida com o empate, para quem um dia só perdia por goleada para o Brasil, agora conquistar 1 ponto em cima de nós foi como uma vitória para eles! e a invasão do cachorro no gramado? será que ele quis dizer algu
ma coisa? querendo ou não, o alerta foi dado, a sirene disparou e avisa: o Brasil hoje foi infeliz e se quiser ir longe na Copa América, vai ter que jogar muito, muito, mas muito mais do que jogou hoje, pois empatar com Venezuela fica difícil acreditar em uma seleção assim não é? a nossa sorte é que o Paraguai empatou também de 0 a 0 com o Equador e com isso todos tem 1 ponto e campanha igual no grupo brasileiro, na próxima rodada jogaremos com o Paraguai em Córdoba!

O culpado? não vamos achar um culpado pelo empate, acredito que o grupo todo foi culpado! tiveram tempo para trabalhar, foram dias de treinamentos e o resultado não aconteceu! não pode entrar em campo de salto alto! não vamos também achar desculpas ou querer afirmar que o empate ocorreu por conta da "retranca" venezuelana! e outra: o Mano Menezes não é técnico para nós e isso já ficou provado! muito fraco! seco, frio, sem carisma, sem garra nenhuma! se tem um nome hoje que para mim devia e merecia estar na seleção é ele: Muricy Ramalho! que ainda
não teve a sua oportunidade! mas 2014 está longe e até lá muita coisa pode mudar! Agora é esperar o confronto com o Paraguai e espero que possa fazer uma nova leitura da próxima partida e que o jogo com a Venezuela fique bem para trás! é isso aí...

Se ELES não conseguiram, ELAS deram conta do recado


Foto: Getty Images/Divulgação - Marta mostra porque é a melhor do mundo e veste a 10 dando show pra cima da Noruega!

Se a seleção brasileira masculina foi mal, não podemos dizer o mesmo da seleção feminina que na tarde de hoje venceu a seleção da Noruega por 3 a 0 pelo mundial feminino de futebol que acontece na Alemanha!

A estreia das meninas não foi muito boa na vitória de 1 a 0 pra cima da Austrália, mas neste domingo, elas arrasaram! o destaque do jogo? ela: Marta! a camisa 10 da seleção mostra o porque veste essa camisa! com muita garra e com seu belo futebol a moça marcou nada mais nada menos do que 2 gols dos 3 a 0 pra cima da Noruega! o outro gol foi marcado por Rosana que fez uma grande partida também!

Já classificadas para a próxima fase, agora as moças brasileiras se preparam para enfrentar a já eliminada Guiné Equatorial na próxima quarta-feira as 13:00 hrs em Frankfurt, Austrália e Noruega decidem a segunda vaga deste grupo D! o Brasil enfrentará Suécia ou Estados Unidos nas Quartas de final, as duas equipes do Grupo C que tem 6 pontos e estão invíctas, decidem a liderança do grupo! jogam também nesta quarta as 15:45 em Wolfsburg.

Nenhum comentário: