terça-feira, 19 de julho de 2011

Grêmio, o próximo adversário

A próxima vítima são os gaúchos!


O Grêmio vem aí, e o Figueira quer voltar a vencer
para recuperar boa colocação na classificação

Nesta quarta vamos encarar o tricolor gaúcho no Scarpellão, o jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato que já teve jogos realizados no último sábado! para n
ós, os 3 pontos são de extrema importância para recuperar a hegemonia nessa série A e alcançar uma colocação melhor na tabela de classificação, para isso, o Figueira conta com o bom retrospecto sobre o Grêmio, a sua torcida apaixonada e a bela campanha dentro de casa! na história dos confrontos, o alvinegro está na frente com 7 vitórias conquistadas, 5 derrotas sofridas e apenas 2 empates aconteceram! É importante destacar que o torcedor alvinegro deve comparecer e apoiar muito o alvinegro, pois essa vitória é fundamental!

O Adversário

O Grêmio Porto Alegrense teve um início de ano conturbado com o insucesso no Gaúchão ao perder o título para o rival Internacional dentro do Estádio Olímpico em partida que se definiu nas penalidades. A atenção então, estava voltada para a Taça Libertadores da América, mas o time foi desclassificado logo nas oitavas de final para o
Universidad Católica do Chile! no primeiro jogo, 2 a 1 para os chilenos, e na segunda partida novamente vitória do Universidad por 1 a 0 em Santiago.

As derrotas do Campeonato Gaúcho e da Taça Libertadores pareciam ter criado uma "crise" que tomou conta conta do ambiente interno do Grêmio e o time não iniciou muito bem o Campeonato Brasileiro quando na primeira rodada perdeu para o Corinthians no Olímpico, a segunda e terceira rodada ficaram marcadas por vitória sobre os considerados medianos Atlético-PR e Bahia! daí em diante veio a série de empates e derrotas e na 7ª rodada, o clube demitiu o técnico Renato Gaúcho ao empatar com o Avaí em 2 a 2 no Olímpico em Porto Alegre.


O time gaúcho vem buscando uma recuperação nessa série A, desde a demissão de Renato Gaúcho
, o time na rodada seguinte perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro mas se recuperou na 9ª rodada ao vencer o Coritiba por 2 a 0 em casa! agora, o objetivo do Grêmio é vencer mais uma fora de casa e assim conseguir subir na tabela! para isso, o Figueirense é a vítima do tricolor que atualmente ocupa a 13ª posição com 11 pontos conquistados! o Figueira está apenas há 3 pontos do time gaúcho.

Para superar o momento difícil e rumar a uma fase crescente, o Grêmio conta com grandes nomes do futebol brasileiro e internacional bem como o goleiro Victor, os laterais Gabriel ex-Fluminense e Lúcio ex-Palmeiras, os volantes Gilberto Silva ex-Arsenal-ING e Panathinaikos-GRÉ e Escudero ex-Boca Jrs, o meia Douglas ex-Corin
thians e os atacantes André Lima ex-São Paulo e Miralles ex-Colo Colo-CHI.

Para recordar
Vale lembrar que o último confronto no Scarpelli diante do Grêmio, sofremos aquela triste goleada de 7 a 1 e o Figueira não vence o t
ricolor desde 2007 onde conquistou a última vitória por 2 a 1 no Olímpico! desde 2008 onde tivemos o nosso rebaixamento as duas equipes não haviam mais se enfrentado e agora fazem o reencontro!

Reforços



Júlio César e Pablo são os novos reforços do Figueira

Chegaram dois reforços para substituir o atacante Reinaldo e o lateral Joílson que ambos tiveram liberação para negociar com outros clubes que também atuam na série A. Para o ataque, chegou Júlio César que estava atuando no futebol do exterior e para a lateral-direita o jogador Pablo que estava no Cruzeiro desde o ano passado!

Sinceramente, não conheço o futebol dos novos atletas, mas analisando o histórico dos jogadores, parecem ter boa qualidade! bom, ao menos se suprirem as qualidades de Reinaldo e Joílson, estamos no lucro! torço para que os novos reforços se integrem bem ao grupo, ganhem logo entrosamento, que fiquem estejam bem físicamente e ganhem bom ritmo de jogo! os novos atletas do furacão se apresentam oficialmente a imprensa nesta Quarta no início da tarde no Scarpelli.

Nenhum comentário: