segunda-feira, 27 de junho de 2011

Santos, o próximo adversário

Quarta é dia de enfrentar o atual Campeão da Libertadores da América


Sem Ganso, Elano e Neymar a dificuldade diminui
para o Figueira...

Com o tropeço na última rodada diante do Inter em Porto Alegre, o Figueira agora se prepara para enfrentar o Santos no Scarpelli na próxima quarta-feira em jogo válido pela 7ª rodada! para o torcedor que ficou chateado com a goleada sofrida no último domingo, lembro que: será outro dia, outra rodada, outro jogo e cada jogo é uma história diferente! temos que esquecer o que ficou para trás, lembrar apenas da lição da última derrota e colocar essa lição em prática pensando então no próximo adversário! para este jogo não vamos contar com Wilson Pittoni que vem fazendo boas partidas, quem deve estar disponível novamente é o atacante Reinaldo que volta de recuperação.


O adversário

O Santos iniciou bem o ano, com o trio de destaque em seu elenco como Elano, Ganso e Neymar, o time superou vários limites já que deu prioridade a Libertadores e acabou tendo uma certa dificuldade no Paulista, mas com o passar do tempo, o time chegou a se tornar o favorito do Paulistão onde conquistou o bi-campeonato estadual para cima do Corinthians na Vila Belmiro!

Com o segundo título estadual seguido nas mãos e com a conquista da primeira Copa do Brasil no ano passado, o peixe entrou na Libertadores 2011 com a expectativa de buscar a sua terceira taça da América! a princípio, todos viam o Cruzeiro como o favorito da competição, mas ao ser eliminado pelo Once Caldas-COL nas oitavas de final e com as eliminações de Fluminense, Grêmio e Internacional, o Santos, o único representante brasileiro passou a chamar a atenção! principalmente quando despachou o time colombiano que havia passado pelo Cruzeiro! daí para frente o alvinegro da Vila Belmiro eliminou o Cerro Poreño-PAR na semi-final chegando até a final onde buscou a sua terceira Libertadores diante do Peñarol-URU! confronto histórico.

Garantido na Liberta 2012 e com participação no Mundial de clubes no final do ano, apenas o título do Brasileiro interessaria ao Santos, o time teve dois jogos transferidos, contra Corinthians e América-MG e por isso ocupa a 16ª colocação com 5 pontos e apenas 4 partidas jogadas sendo 1 vitória, 2 empates e 1 derrota! para o jogo diante do Figueira nesta próxima rodada no Scarpelli na quarta-feira, o time não poderá contar com os destaques Neymar, Ganso e Elano! o lateral Léo ainda é dúvida, mas o time terá jogadores de peso para esta partida não dando facilidade ao Figueira, como o zagueiro e capitão Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Borges que ganha oportunidade na equipe titular! o técnico estrategista Muricy Ramalho é outra arma do time santista! segundo o site do próprio Santos, a provável escalação da equipe deverá ser: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger Gaúcho; Rychely e Borges.


O Santos não vai dar mole para o Figueira por isso é bom estar muito atento a todos os detalhes! para o Figueira, o time leva vantagem já que jogará dentro de casa tendo o apoio da torcida, além de enfrentar um adversário que não terá seus principais jogadores e que vem de uma certa "ressaca" após uma conquista internacional, é a hora de dar a volta por cima e buscar mais 3 pontos na tabela de classificação! FORÇA FURACÃO!

Nenhum comentário: