terça-feira, 28 de junho de 2011

Números de Figueira e Santos

Retrospecto mais positivo é do Santos


Foto Divulgação / Último treino do Figueira antes
de enfrentar o Santos aconteceu na tarde desta terça
no CFT.

Analisando os números de Figueirense e Santos em jogos da série A, vemos que o Santos tem superioridade
na história dos confrontos! o total de partidas realizadas entre as equipes é um total de 14 partidas sendo 8 vitórias do peixe e apenas 6 do Figueirense! as curiosidades? os dois times nunca empataram, o Figueira nunca venceu o Santos na Vila Belmiro, a única derrota do furacão no Scarpelli para os santistas aconteceu no ano de 1976 justamente no primeiro confronto das equipes na série A! o último encontro das equipes foi em 2008, no Scarpelli 3 a 0 para nós e na vila veio o troco e novamente por 3 a 0.

O Santos marcou 28 gols e o Figueirense 19! nesta quarta-feira é dia para buscarmos a nossa 7ª vitória na história dos confrontos e você torcedor pode fazer a diferença! está frio? sim e
stá! vá bem agasalhado e ajude a "esquentar" o caldeirão alvinegro e vamos torcer para que no returno o Figueira busque a primeira vitória na Vila! que esse tabu seja quebrado! mas até lá, as estrelas do Santos estarão em campo! Força Figueira

A decadência do f
utebol argentino


River Plate foi rebaixado no Campeonato Argentino

A Argentina será sede desta Copa América, a seleção azul-celeste além de jogar em casa é vista como favorita na competição! o maior destaque? ele, que para mim é o verdadeiro melhor do mundo: Messi! mas, falando em futebol argentino, a coisa não anda muito boa para os clubes do país! a grande queda do futebol dos hermanos pode ser vista de longe! além de craques que atuam no futebol europeu, os clubes argentinos vêem hoje também ótimos atletas brilharem no futebol brasileiro, o país vizinho e que é visto como o maior rival no futebol! são casos como o meia Dário Conca do Fluminense, o meia Montillo do Cruzeiro e até mesmo o meia D'Alessandro do Internacional e etc!

Os dois grandes do país, o Boca Juniors e o River Plate por exemplo demonstram a grande queda! além de não estarem presentes na Libertadores da América deste ano, foram mal no campeonato local! o Boca chegou a ver o atacante Palermo se aposentar e para a sua t
orcida só restou homenagens, já o River além de perder vários destaques no passado, este ano foi rebaixado para a segunda divisão do futebol argentino! resultado: tristeza e violência da torcida! uma tragédia em Buenos Aires, pela primeira vez em sua história o clube da capital jogará a série B! motivo de piada para os torcedores do Boca.

Pena? se lá a coisa está feia, no Brasil o futebol está em ascensão! de 2005 para cá foram 4 títulos brasileiro
s na Libertadores contra 2 argentinos e 1 título equatoriano. É hermanos, futebol está em baixa mesmo! só lhes resta torcer para a sua seleção!

O rebaixamento do River ficou marcado pela tristeza mas também terror e fúria de sua torcida:



E o frio chegou de vez




Nesse último final de semana sentimos a verdadeira chegada do inverno! o forte frio atingiu a serra provocando neve em algumas cidades e na capital os termômetros só desceram! no sul da ilha? tudo congelou! até mesmo o time de lá, afinal, não troca de posição faz um tempo e em termos de buscar os três primeiros pontos ainda não teve esse prazer! clima de frio intenso na Ressacada.

Nesta quarta a temperatura continua igual, portanto, prepare a touca, a luve, as várias roupas no corpo e compareça ao Scarpelli! em alguns jogos vi torcedor de bermuda com moletom, como pode isso? é querer se aparecer será? mas não creio ver esse cena nesta quarta novamente.

Nenhum comentário: