sexta-feira, 24 de junho de 2011

Internacional, o próximo adversário

O Colorado de Porto Alegre pode ser a próxima vítima


Desde o final de 2007 o colorado não vence o Figueira

Neste próximo domingo temos mais uma rodada do Brasileirão e o Figueira se prepara para enfrentar o Internacional em Porto Alegre no Estádio Beira-Rio as 18:30hrs. Contra os gaúchos o Figueira demonstra uma certa superioridade, mas é contra o colorado que a gente peca um pouco! os números demonstrado em alguns lugares da mídia colocam o alvinegro com 6 vitórias e o Inter com 5, mas muitos esquecem que esse levantamento foi feito de 2002 para cá! porque no geral de partidas desde 1973, são 6 vitórias alvinegras contra 9 vitórias coloradas e foram empates apenas! no total de gols marcados o Inter também está na frente, foram 35 contra apenas 21 do alvinegro, além disso, o colorado teve maior sequência de invencibilidade na história dos confrontos, foram 5 partidas sem perder para o Furacão! já o Figueira conseguiu ficar 3 jogos invencível! outro fator também são as derrotas consecultivas onde tivemos 3 e eles 2!


Agora se analisarmos de 2002 para cá, o Figueira leva vantagem com 6 vitórias, 5 apenas do Inter e um total de 2 empates! estamos desde o final de 2007 sem perder para eles! nossa última vitória no Beira-Rio aconteceu no ano de 2006 na bela campanha do técnico Adilson Batista.


O Adversário

O Internacional começou o ano focado na Libertadores, tanto que o gaúchão ficou meio de lado, mas a campanha foi regular! na competição da américa, o time gaúcho chegou até as Oitavas de final onde foi eliminado pelo então Peñarol que se tornou vice-campeão da competição perdendo o título para o Santos.


Com a eliminação na Libertadores, só restou então se empenhar no Campeonato Gaúcho e o time buscou o título de 2011 e em cima do maior rival, o Grêmio! e para amenizar a eliminação da competição sul-americana, o título do estadual foi conquistado na casa do tricolor gaúcho.
No brasileirão até aqui, a campanha do Inter é mais do que média! o time ocupa a 12ª posição com 6 pontos sendo 1 vitória apenas, 3 empates e 1 derrota! o Internacional ainda não engrenou no campeonato e por isso busca a força da torcida e o favoritismo com a sua tradição para superar as dificuldades e subir de produção melhorando a campanha e buscando chegar entre os primeiros!

Eu diria que será um jogo bastante complicado! o Inter é favorito mas o Figueira vem pulando barreiras e fazendo uma grande campanha! temos que respeitar os donos da casa mas não ter medo de jogar, de atacar, de tentar buscar o resultado! não podemos jogar como no Morumbi, sabemos da nossa grandeza e capacidade! tem que haver cuidado no sistema defensivo, ainda mais contra eles e procurar aproveitar as oportunidades! pra cima deles Figueira! Força Furacão!

Nenhum comentário: