segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vitória de tirar o fôlego!

Foi na base da raça! 


Caio foi quem fez o gol da vitória alvinegra sobre o Náutico no último sábado no Scarpelli. Foto: ClicRBS
Agoniante seria a palavra que poderíamos utilizar para descrever o jogo deste último sábado diante do Náutico na estreia do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Foi uma vitória de tirar o fôlego e que deixou o torcedor alvinegro mais tranquilo após o time conquistar os 3 pontos e começar com o pé direito a série A do Brasileirão. 


Caio foi quem fez o gol da vitória alvinegra nos últimos momentos da partida, momentos em que houve a partipação do goleiro Wilson que se dirigiu a área após cobrança do escanteio e conseguiu cabecear a bola e ainda no mesmo lance em que a bola voltou para a lateral direita e foi novamente cruzada para a área, aconteceu o gol. Fernandes mais uma vez demonstrou seu poder com a camisa alvinegra e foi dele o primeiro gol, parabéns ao ídolo que inclusive queimou minha língua quando entrou em campo e eu disse que não é ele sempre quem vai resolver nossos problemas, mas nesse caso, acabou resolvendo.


Argel Fucks demonstrou que tem um trabalho completamente diferente do ex-técnico Branco. Argel é um treinador de atitude, que impõe raça, comprometimento, respeito, que coloca dentro de campo um time que seja guerreiro, batalhador e que lute até o fim. Gostei muito das atitudes do nosso novo técnico que nem capa de chuva usou na partida e esteve a todo momento gritando e chamando a atenção dos jogadores.


Começamos bem a série A, mas, mesmo assim ainda fiquei preocupado. O time ainda precisa de reforços, por pouco não empatamos com um fraco Náutico que não chegou nem em uma final de estadual e foi eliminado por um mero Fortaleza que hoje vive na série C do Brasileiro.


Bom, o Figueirense terá uma semana inteira para trabalhar, treinar e a diretoria já pensar em novos reforços para a sequência da competição, no próximo domingo é encarar o Fluminense no Rio e depois pensar no Corinthians em São Paulo na outra semana, serão 2 jogos longe de casa contra duas grandes equipes hoje vistas como candidatas ao título e que atualmente jogam a Libertadores. O que vier fora de casa nesses 2 jogos será lucro, pois serão 2 partidas muito difíceis, mas vamos lá, a luta continua.


Homenagem


Bruna Dias segue internada no hospital... Foto: ClicRBS
O time do Figueirense em campo e a torcida nas arquibancadas, homenagearam uma torcedora, Bruna Luiza Espíndola ou Bruna Dias como é conhecida, que está internada na UTI do hospital Celso Ramos após sofrer traumatismo craniano na volta pra casa após o clássico com o Avaí no Scarpelli na final do Campeonato Catarinense. 


Bruna pegou uma carona de moto com um amigo e não usava capacete segundo informações, os dois sofreram um acidente e a torcedora caiu com a cabeça no meio fio. 
As últimas informações até então é de que houve uma melhora em seu quadro e as esperanças de vida continuam óbviamente, vamos todos fazermos uma corrente e torcer muito para que a Bruna se recupere! vamos orar muito para que essa vida não seja perdida! #ForçaBruna




Nenhum comentário: