sábado, 12 de maio de 2012

Domingo é o grande dia...

O Clássico mais emocionante de todos os tempos
 
O grande dia se aproxima. Neste domingo, o Figueirense encara o seu maior rival em um dia decisivo, um dia em que poderá ficar para a história, caso grande feito seja concretizado. Precisamos fazer 3 gols de diferença para levar a decisão do Catarinense 2012 aos pênaltis, difícil? sim, mas não impossível. 

Na última semana, estava completamente desacreditado conforme relatei na minha última postagem. Continuo sem conseguir acreditar, mas, a esperança é a última que morre e quando paro para pensar, acabo pensando na possibilidade de o Figueirense conseguir o seu objetivo, e não tem como não pensar nisso. 

Na Taça Libertadores da América, pudemos ver bons exemplos de que no futebol tudo é possível e como colocou a torcida do Santos em resposta a torcida do Bolívar, " A resposta é dentro de campo! " ironizando as provocações e atos cometidos pela torcida do time boliviano no jogo de ída. O Santos havia perdido em La Paz por 2 a 1 no jogo de ída das Oitavas de final, para quem precisava fazer apenas 1 a 0, fez 8! inacreditável? superação total. 

Mas, o jogo que me chamou a atenção, foi o da Universidad de Chile que havia perdido por 4 a 1 do Deportivo Quito do Equador na partida de ída. Em Santiago, a famosa LA U como é conhecida a Universidad, aplicou 6 a 0! 3 gols a mais daquilo que precisava fazer e se classificou para as quartas de final onde enfrentará o Libertad do Paraguai. 

Claro que estamos falando de uma decisão e de um clássico catarinense, mas, se fizermos a METADE do que a Universidad de Chile e Santos fizeram, estamos no caminho certo para tentar buscar o título.

Bom, independente de resultados, o que eu quero mesmo nesse domingo é assistir nessa partida um Figueirense guerreiro, valente, com raça, com vibração e com objetividade! um Figueira que honre a camisa e que busque no mínimo do mínimo, a vitória! se perdermos, pelo menos, perdemos como guerreiros e vencedores.

Nenhum comentário: