terça-feira, 22 de maio de 2012

Fluminense, o próximo desafio

Fluminense: A pedra no sapato do Figueira
Brasileirão 2011: Fred fez 3 dos 4 gols da vitória do Flu sobre o Figueira por  4 a 0 no Scarpelli - Foto: Globoesporte.globo.com
Começamos bem o Campeonato Brasileiro da série A, foi com o pé direito. Os 3 pontos conquistados sobre o Náutico foram de extrema importância e agora podemos ficar mais tranquilos já que serão dois jogos fora de casa e confrontos considerados bastante difíceis. Acredito que o bom papel no Brasileirão, é ganhar em casa e fora tentar lucrar beliscando valiosos pontinhos. 


O Fluminense é o novo desafio do furacão! confronto que acontece no próximo domingo 27/05 no Estádio Engenhão as 18:30. É aquele Fluminense mesmo, que nos tirou o título da dolorida e inesquecível Copa do Brasil em 2007, é aquele mesmo que só vencemos uma vez no Rio de Janeiro em jogos pelo Brasileirão, vitória que aconteceu em 20/11/2004 em 2 a 0 para o Figueirense.


Uma verdadeira pedra no sapato do Figueirense esse time do Flu! nos números gerais em jogos disputados pela série A são apenas 4 vitórias alvinegras, 5 empates e 9 vitórias do tricolor carioca, sem falar que o Figueirense não vence o Fluminense desde 2006 quando conquistou uma vitória por 1 a 0 no Scarpelli naquele bom time de Soares e cia. comandado por Adilson Batista na época e que fez a melhor campanha do Figueira no Brasileiro. De lá pra cá, aconteceram mais 7 jogos com 6 vitórias do Flu e 1 empate, vale lembrar também que desde 2007 o Figueirense não marca sequer 1 gol no time carioca.


No ano passado, foi mais um desastre e mais uma vez o Flu contribuiu com o encerramento de outro sonho do Figueira que brigava por uma vaga na Libertadores! 4 a 0 para o tricolor no Scarpelli com 3 gols do artilheiro e atacante Fred. 


Novamente, será uma batalha difícil para o Figueira que tenta quebrar tabus construídos desde 2007, para contribuir, o furacão enfrentará um ex-alvinegro de sucesso, Wellington Nem que fez grande campanha com a camisa do alvinegro no ano passado e que agora integra o Flu disputando Libertadores e sendo convocado recentemente a Seleção Brasileira de Mano Menezes.


O Fluminense joga nesta quarta onde encara o Boca Juniors pelas Quartas de Final da Libertadores da América, o que seria melhor para nós? a eliminação do time carioca que jogaria quem sabe de ressaca ou a classificação que possivelmente seria colocado um time "misto" contra nós? fica a dúvida, mas enfim, o Figueira tem que fazer o seu papel e um empate no Rio já seria de bom tamanho, acompanharemos.

Um comentário:

Gabi disse...

É isso aí, bora conquistar a vitória no engenhão pra ficarmos ainda mais relaxadinhos! hehe

Daleee figueiraaaa 2x0 \o/