terça-feira, 15 de maio de 2012

O jeito Argel de ser...

Argel mal chegou e já começou arregaçando as mangas...


Argel foi apresentado e já iniciou trabalhos no CFT do Cambirella
Argel Fucks foi apresentado na tarde desta terça-feira no Figueirense. O novo treinador alvinegro concedeu entrevista coletiva a imprensa e já trabalhou com o grupo no CFT do Cambirella em Palhoça.

A demissão de Branco foi injusta, e é claro que todo torcedor esperava um treinador de nome, mas, nada foi surpreendente, desde a era Márcio Goiano, o Figueirense vem contratando treinadores jovens, em início de carreira profissional como técnicos de futebol, portanto, o perfil era esse. 

A quem diga que o primeiro treinador procurado foi Adilson Batista que por aqui já passou e deixou bons resultados, mas Adilson que atualmente está no Atlético Goianiense, recebeu proposta do Cruzeiro por quem também foi procurado e já trabalhou e recusou preferindo permanecer no time goiano.

O que me chama atenção no perfil do novo técnico alvinegro, é que ele apesar de jovem, com seus 38 anos, em 4 anos de trabalho como técnico, ressucitou muitos times por onde passou, foram 12 clubes no total. Argel é polêmico, é vibrante, é brigador, luta pelo que quer, é do tipo de treinador que cobra, que grita, que busca ter um time com raça, garra, objetivo em campo, que honre a camisa.   

Nossos outros treinadores tinham perfil de pessoas mais calmas e isso refletia até no time em campo, um Figueirense muito certinho que aceitava tudo, que tinha medo até de cobrar da arbitragem, não é a toa que ganhou mais uma vez o título de time mais disciplinado do campeonato e na partida contra o Avaí no Scarpelli, ao fim do primeiro tempo, somente o argentino Canuto foi quem buscou tirar satisfação com o árbitro Bezerra. 

E é essa imagem que precisa mudar! precisamos de um time com gana! com força de vontade! que cobre da arbitragem sim, que jogue com raça, com disposição, que lute os 90 minutos e o Argel tem esse espírito que poderá ser transmitido aos jogadores. Vamos ver no que vai dar, esperava ter um treinador de nome, mas, o Argel me chamou atenção por essas características, quem sabe ele dê um novo ânimo ao time, um novo ar. 

O novo treinador estreia no próximo sábado no Scarpelli as 21:00 diante do Náutico na abertura da série A do Brasileirão 2012 e o que preocupa é as lesões de alguns atletas, o time alvinegro atualmente tem um ataque "danificado", é esperar para ver o que teremos nos próximos episódios. Abraços 

Nenhum comentário: