quinta-feira, 17 de maio de 2012

Começam as contratações...

A correria começou... 
Almir foi o primeiro atleta a reforçar o Figueira para a série A 2012 - Foto: Futebolsc.com
A série A começa no próximo sábado onde o Figueira recebe o Náutico no Estádio Orlando Scarpelli em jogo válido pela primeira rodada da competição. A abertura do Campeonato Brasileiro começa com boas recordações para o Figueirense que no ano passado fez uma bela campanha e por pouco não beliscou a vaga para a Copa Libertadores desse ano. 


Com o insucesso no Campeonato Catarinense, as contratações já iniciaram no alvinegro que tentará mais uma vez, realizar uma boa campanha. A começar pelo meia Almir que veio do Bangu onde disputou o Campeonato Carioca e que já foi apresentado no Scarpelli. 


Além de Almir, o técnico Argel Fucks é o substituto do técnico Branco, demitido após a perda do título do estadual. Foi anunciado também um novo goleiro, trata-se de Tiago Volpi que disputou o Gauchão com a camisa do São José de Porto Alegre.


Além desses nomes já concluídos, a diretoria continua trabalhando para apresentar novos reforços e as especulações começaram, como é o caso do atacante Caio do Botafogo que está próximo de fechar com o alvinegro, além dele, o zagueiro Anderson Conceição que está no Criciúma deve ser anunciado nos próximos dias.


O Furacão ainda procura mais dois laterais, um atacante e um meia, com isso, comentou-se também o nome do lateral Maranhão, atualmente no Santos, mas, pouco provável que possa vir devido ao alto salário que recebe no clube paulista, Lima ex-Joinville e Eduardo atualmente no JEC, estão na mira.


Caio e Anderson são bons jogadores, bons nomes para reforçarem o clube. Lima sinceramente não tem merecimento de vestir o manto alvinegro, jogador do tipo Marcelo Nicácio que passou por aqui e nada fez. O fato é que o Figueirense precisa sim de bons reforços e principalmente para o ataque que está precário com a série de lesões e fora os boatos de que Aloísio e Júlio ainda podem deixar o clube. 

Nenhum comentário: