segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os palpites das campanhas dos clubes!

Opinião? cada um tem a sua! mas para opinar, é preciso saber

Clique na imagem para ampliar!

Imagem: globoesporte.globo.com
Galera do Globo Esporte colocou

o Figueira como rebaixado na
opinião geral...


Desde o início da série A, pudemos ver a opinião de muita gente dos meios de comunicação, com relação as campanhas que poderão ser feitas pelos clubes nesse Brasileirão! muitos jornalistas, comentaristas, amantes do futebol soltaram o verbo e deram seus palpites! em alguns locais da nossa mídia pudemos ver aquilo que qualquer pessoa que não enxergando ou não sabendo nada de futebol, poderia opinar, palpitar, enfim! é muito fácil opinar pela aparência! por exemplo, afirmar que o Figueirense, o Atlético-GO, o próprio mangue, o América-MG, Ceará e até mesmo o Bahia, são os candidatos ao rebaixamento... claro! são as equipes de menor tradição e expressão hoje comparados com os vistos e tidos como grandes do futebol brasileiro! sem contar que Figueira, América e Bahia acabam de retornar a elite.

A verdade é que para poder opinar, pri
meiramente é preciso saber lógico, saber principalmente do que se está falando! por fim, é necessário conhecer um pouco a trajetória dos clubes, pesquisar profundamente sobre as 20 equipes que configuram a série A deste ano para palpitar de verdade alguma coisa! lógico que ninguém é vidente e que ninguém sabe o que realmente poderá acontecer nesse brasileirão! mas aí é que tá! tudo pode acontecer! portanto, antes de "rebaixar" alguém, primeiro conheça e tenha certeza do que está falando! os torcedores dessas equipes que são colocadas como as "fracas" só querem um pouco mais de respeito e atenção. A revista Placar por exemplo, foi muito coerente em seus palpites que foram aplicados no Guia Brasileirão 2011 edição especial! na revista, diferente de muitas referências jornalísticas, colocaram o Figueira como candidato a uma vaga a Sul-Americana! e diversificaram os palpites...

Bom, primeiramente queria deixar claro que: Não digo que deveriam opinar que o Figueira não vai cair e com isso eu me sentiria satisfeito! opinião cada um tem a sua e respeito isso! mas acho que deviam ao menos respeitar mais, pois a opinião dos próximos rebaixados, os que vão estar contidos na parte debaixo da tabela, para muita gente, é os que acabaram de retornar da divisão inferior! o meia Maicon em sua primeira entrevista a imprensa após a vitória diante do Cruzeiro no Scarpelli, extravasou sobre essa questão e se demonstrou chateado com tudo isso! olhando por outro lado, essas questões até contribuem para as equipes menores que se sentem desniveladas e com o sangue na cabeça partem pra cima para darem além do melhor! tudo bem que o campeonato está só começando, mas acho que no final vai ter muito jornalista por aí surpreso hein?! vamos esperar para ver! nos aguardem.

Uma homenagem da torcida alvinegra ao la
nterna


Outdoor foi colocado no bairro Capoeiras próximo
a
Havan e a BR - Realização: COFES e torcida alvinegra.


Será que já desceram do salto alto? será que a crista, ops, a juba do leão baixou um pouco? a juba porque a crista do galo ficou de pé depois dessa última rodada né! voltando ao assunto e respondendo as perguntas: não! nunca descem do salto e estão sempre com a juba levantada! a verdade é que do céu, foram ao inferno! para quem enxergava-se na final da Copa do Brasil, aliás, quem vive de salto alto... já se imaginavam campeões! pois é, além de eliminados, são o lanterna do Brasileirão, estão tendo o time desmontado, o tal anjo loiro abandonou a barca furada, e para ajudar: enfrentam o Santos na Vila na próxima rodada! o desespero já está grande! aaaaaah, mas é o Santos misto ou reserva né?! pior... se perderem a próxima aí a casa cai de vez! bom, mas o assunto é a homenagem da torcida alvinegra a este time que representou o estado na Copa do Brasil! aí está nossa resposta depois de 3 anos... o que era deles estava guardado!

Teve gente que me perguntou: Qual orgulho chegar a uma final e ser vice? o que ganharam com isso? bom, além de ganhar uma grana a mais e ter total reconhecimento tanto nacionalmente, como internacionalmente, tivemos esse privilégio sim de chegar a decisão, algo que eles não tiveram e sabe-se lá quando vão ter! teve gente falando: Coisa de time grande? Santo André, Paulista, Juventude já chegaram na final e foram campeões! pois é, eles de certa forma foram grandes sim! e o leãozinho tem moral para falar? nem o toneio do Jornal HORA DE SC disputado com Vasco, Grêmio e Coritiba na Ressacada foram capazes de vencer! (e o Vasco foi o campeão! coinscidência?) que moral tem para falar hein? sem contar nos troféus inventados na época do desespero que estavam 10 anos sem saber o que é ser campeão! teve taça do bombeiro, taça da cidade, taça do prefeito e sei lá mais o que! vão cuidar da lanterna que continua acesa!

Clique na imagem para ampliar
Foto publicada no Blog sofredores.com



Só para lembrar


Alambrado poderá ser reformulado, mas não se
tem previsão e nem esclarecimento...

Comentou-se que além das reformas que seriam feitas no Scarpelli, uma delas seria a reformulação do nosso alambrado que aliás, tá feínho não tá não? bem que podiam colocar todo de vidro ou então reformular de outra forma mesmo! enfim, até agora o mesmo continua por lá cercando o nosso gramado que este sim, está bem cuidado e em bom estado! será que vai haver a tal reformulação ou esse alambrado fica até o final do ano? e o dvd da do acesso, quando estará disponível para compra? e a nossa Arena? será mesmo que sai do papel? são tantas as perguntas! o fato é que o torcedor fica cada vez mais ansioso e atento a essas informações, mas enquanto nada sai do projeto vamos aguardar ansiosos por maiores novidades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre os palpites... é melhor mesmo que todos achem que o Figueira vai ser rebaixado, vai ser a vergonha do campeonato. Assim todos vêm pra cá achando que tá ganho e acabam sendo surpreendidos. Somos uma equipe muito boa e temos os pés no chão. Espero que isso se mantenha até o fim do campeonato e que não sejamos meros coadjuvantes,que possamos fazer a nossa história nesse campeonato. Surpreendendo a todos, inclusive a nós torcedores.

Beijo blogueiro, de uma pessoa que ainda te considera muito ;D

Ingrid disse...

Já me estressei demais com essa gente . Deixa eles pensarem que seremos rebaixados . Ainda penso que o Figueirense será a grande surpresa desse Brasileirão .

Ingrid disse...

Ah!!! Com relação ao " Troco Alvinegro " , Amei de paixão .
Nada como um dia atrás do outro , certo ????
Não sei se o gosto da vingança é doce . Mas que esse nosso troco foi muito doce e gostoso , isso foi ....rss