domingo, 29 de maio de 2011

Derrota normal, mas resultado melhor poderia acontecer!

Derrota normal, mas por circunstâncias de jogo, foi ruim!


Lucas marcou gol que deu a vitória ao tricolor...

Na partida diante do São Paulo ocorrida neste último sábado, o Figueirense saiu derrotado com um gol marcado pelo carrasco e destaque do tricolor Lucas. Foi uma derrota normal avaliando o adversário, por se tratar de São Paulo e pelo jogo ter sido no Morumbi, não dá para reclamar! poré
m, o jogo foi equilibrado e poderíamos ter saído no mínimo com um empate, mas como sofremos o gol nos acréscimos, aliás, é isso que acaba deixando o torcedor um pouco frustrado e chateado! o Figueira surpreendeu até mesmo a torcida do São Paulo que já via como certo o resultado de empate!

O São Paulo fez um bom jogo, colocou bolas na trave do no
sso ídolo Wilson, criou várias oportunidades, mas, o Figueira além de se defender bem golpeou o time paulista nos contra-ataques e também poderia ter marcado alguns gols no jogo! como sempre, nunca vi um time perder tanto gol! incrível, já é característica do Furacão! enfim, pelo que foi a partida, o placar final deveria ser realmente de empate! mas como no futebol tudo é possível e todo cuidado é pouco, nem sempre quem joga melhor ou quem manda no jogo sai vitorioso, e nem sempre quando as duas equipes apresentam bom desempenho, o resultado final é de empate! futebol é resultado, é gol! e foi com um simples descuido nos minutos finais sofremos o golaço marcado pelo jovem destaque Lucas, que virou e chutou forte contra o gol de Wilson que até tentou fazer a defesa mas não obteve sucesso.

Bola pra frente! perdemos, mas o campeonato continua e o imp
ortante é que tivemos raça, superamos vários limites, surpreendemos e nos mostramos fortes e também até aqui demonstramos que estamos no campeonato para brigar lá na frente e não na parte de trás como muitos já estavam comentando! agora é erguer a cabeça e pensar no Atlético Goianiense! os de menor expressão sempre incomodam, portanto é bom ficar ligado e respeitar o time goiano! o nosso papel é vencer os jogos dentro de casa, quando tropeçar em algum jogo no Scarpelli, é tentar recuperar fora de casa com empates e vitórias! no próximo sábado vamos comparecer no caldeirão e apoiar muito! que venha o Atlético!

O Trauma dos minutos finais...


Os minutos finais que deixam o torcedor frustrado: Lucas marca aos 47 e São Paulo vence o Figueira!

Isso não é de hoje que acontece! na história do Figueira existe um trauma com os minutos finais de partidas! incrível como de vez enquando levanos gols nos 40 minutos para frente em partidas importantes! não é a toa que em 94 contra o Criciúma em jogo da final do Catarinão, depois de ficar tanto tempo sem conquistar um título, o torcedor não se segurou e invadiu logo o gramado com a insegurança, isso que naquela ocasião vencíamos por 2 a 0! o mesmo aconteceu em 2001 quando subimos para a série A no jogo contra o Caxias que vencíamos por 1 a 0!


Porque para nós é tudo sempre tão sofrido? tudo sempre tão difícil, as vezes impossível? porque sempre levamos gols em alguns jogos nos minutos finais? tá na hora de mudar essa história! tabus são para serem quebrados! no jogo de ontem contra o São Paulo, não só poderíamos ter empatado como vencido a partida e além de não conseguir tal feito, perdemos, e com um gol no final! verdade seja dita, o time do mangue é ao contrário de nós, em determinados jogos, sempre marcam gol no final, que o diga a série B de 2008 que eles subiram e muitos jogos foi assim! eles tem muita sorte! time do tipo "largo" onde muitas vezes, tudo dá certo! por isso temos que mudar esse quadro, isso não pode continuar acontecendo! ontem perdemos de ganhar um pontinho que lá na frente pode fazer falta.


Aloísio, Rhayner e os destaques


Aloísio e Rhayner finalmente estrearam com a camisa alvinegra e as duas peças foram bem no primeiro jogo em que fizeram! Aloísio demonstrou velocidade e teve boas oportunidades! Rhayner entrou na segunda etapa e também teve chance de marcar seu primeiro gol mas acabou tendo falta de sorte! João Paulo Goiano e Edson Silva foram bem na defesa, principalmente Edson! Wilson voltou a fazer um grande jogo apesar de ter sofrido o gol no fim da partida! e Wellington Nem novamente repetiu grande jogo e poderia ter marcado de falta se não fosse a boa defesa de Rogério Ceni.


O time está bem e esta foi mais uma grande partida onde houve muito equilíbrio! Jorginho até aqui está de parabéns e todo seu elenco que enfrentou dois grandes do futebol brasileiro e não se deu por vencido! é isso aí Figueira, mostra tua cara!

2 comentários:

Léo Oliveira disse...

Isso ai!!

abraços!

Ingrid disse...

Lucas quando fiz aquele comentário a respeito do São Paulo , em nenhum momento , deixei de reconhecer a grandeza desse clube . E nem posso .
O Figueirense jogou de igual para igual , nos faltou foi acreditar mais no nosso potencial . Não achei a derrota " normal " não . Até poderia ser normal , se o Juiz não tivesse dado aquela ajudinha ao tricolor . Vamos combinar que dar três minutos de acréscimo num jogo onde não houve uma parada sequer , foi demais .