segunda-feira, 2 de maio de 2011

Não venceu, mas mereceu... Parabéns Chapecoense!

O Melhor time do returno! Verdão do Oeste fez o que o Figueira não fez!


Índio matou o leão no Oeste do Estado...

Se o outro final
de semana passado teve um domingo triste com a nossa eliminação para os azulados, neste último domingo pudemos nós comemorar a eliminação dos mesmos! a palavra deles? "_ Não tem problema... eliminamos vocês! " " É fácil comemorar torcendo para os outros! " Ué, primeiramente, o que eles ganharam nos eliminando? sendo que tivemos uma campanha melhor que a deles e também vencemos eles na casa deles! aliás, nossa última vitória para cima deles no Scarpelli foi em 2008, tudo bem... mas quanto tempo faz que não nos vencem na Ressacada? segundo, torceram para todos os times da série A durante 7 anos! sem contar que até outdoor para o Fluminense fizeram quando perdemos a Copa do Brasil em 2007 para o tricolor carioca! já esqueceram foi?

Mas,
saindo desta questão, queria parabenizar o time da Chapecoense que foi guerreiro! fez o que não fizemos no Scarpelli! o primeiro tempo foi ruim sim, mas na segunda etapa o time voltou determinado e objetivo, conquistou os gols, buscou a tranquilidade e o empate que garantia a classificação do verdão do oeste foi confirmado! melhor do que ver o mangue ser eliminado foi ver o nosso novo contratado fazer os gols para cima deles! Valeu Aloísio, valeu Chape! vocês merecem! que venha o quarto título catarinense.

Com o término do Estadual para os dois clubes da capital, é claro, as brincadeiras já começaram! disseram que estamos de "férias", e eles que tiraram "férias" de títulos durante 10 anos e "férias" de série A durante 3o? para quem nos chamou de "sedex" agora guenta ser chamado de "PAC" que chega atrasado mas é entregue no final! rsrsrs.
... Quarta tem Copa do Brasil, e o São Paulo vai com tudo! da-lhe tricolor! rsrs...

A Diferença!


Na semana em que havíamos perdido o clássico para eles, vi muitos torcedores com a camisa do alvinegro no centro da cidade! surpreendente? não! nossa torcida é fiel, está na vitória ou na derrota sempre! é claro
que vi muitas camisas deles espalhadas pelo centro também, não era para menos não é? haviam ganho um clássico e se classificado, tinham mais é que usar mesmo! mas o que mais me chama atenção, é como eles se "escondem", se "entocam" quando o time perde alguma coisa... incrível! hoje, vi muitas camisas do Figueira novamente! deles? não vi nada... tem "torcedor" que se diz "torcedor" só quando ganha um clássico, uma final ou um jogo importante, aí tira a camisa com naftalina do armário e grita: "Avaê!" sendo que nem ao estádio vai e nem acompanhar o time acompanha... não falo isso de "toda" torcida azulina e não digo que não tenha gente assim em nossa torcida, mas muitos torcedores deles são assim!

Outro fato que me chamou a atenção foi o nú
mero de torcedores em Chapecó-SC... ué? não iam invadir o Oeste? até avião fretado falaram que iria ter! tinha o que ali? 400 torcedores? essa é a maior de SC que invadiu Curitiba-PR na série A? invadir Curitiba-PR com amigos torcedores do Coxa que se juntam na torcida é fácil... mal preencheram a arquibancada visitante no clássico do Scarpelli, iam invadir Chapecó? não há o que comparar.... somos a MAIOR e MAIS FIEL do Estado!

VideoGueira!


Adriano Silveira, lançou seu mais novo Blog... de vídeos!

O parceiro Adriano Silveira, blogueiro esforçado, deixou o Blog das Torcidas com a sua coluna do FigueirAÇO que aliás já está ocupada por um novo colunista, agora tem uma nova página para a galera! é o Blog VideoGueira! uma nova forma de postagens através de bons vídeos do Figueira, zuações com o time do sul da ilha, vídeos interessantes e curiosos e por aí vai... O Adriano é parceiro e amigo do Blog Manto Alvinegro e não poderia deixar de divulgar a sua página que está disponível aqui nos Blogs Indicados. Sucesso Adriano! abraços.

Siga o Adriano no twitter
- @SouFigueira

Twitter do VideoGueira -
@VideoGueira

Blog VideoGueira:
http://www.videogueira.blogspot.com/


As especulações rolam soltas...



Soares foi especulado, conversou com o Figueira, mas foi parar na Ponte Preta de Campinas-SP...

Uma onda de especulações começam a aparecer nesse momento em que o alvinegro inicia os trabalhos e a preparação para a série A do Campeonato Brasileiro... nomes que surgiram em meio a mídia foram como os do atacante Soares que poderia retornar ao clube, o zagueiro Fabiano Eller Ex-Inter, o meia Roni (atualmente no Criciúma), o atacante Ciro (atualmente no Sport) e etc... outros nomes vieram a aparecer: Fernandão Ex-Inter e Mineiro Ex-São Paulo! será? o fato é que nada é oficializado, por isso são apenas "especulações".

Soares, não vem mais, o jogador assinou contrato com a Ponte Preta! sinceramente, se fosse para vir e ficar no DM então valeu a pena não ter vindo! Ciro difícilmente virá, a concorrência para tê-lo será grande! a verdade é que precisamos de bons nomes para disputar o Brasileirão, então que venham realmente reforços dignos e decentes para disputarmos bem a competição! os demais nomes pode ser que confirme algo, mas o que podemos fazer é aguardar!

Sinceramente não gosto de "especulações", prefiro a coisa encaminhada, confirmada, até porque especular atrapalha as vezes e muito uma negociação! mas, continuando, além do assunto "reforços" envolvendo as "especulações", fala-se muito na famosa lista de dispensas! quem serão os dispensados? alguns nomes já são comentados por aí como o do meia Breitner e Édson! o mês está só começando e muitas novidades virão!

Um comentário:

Adriano Silveira disse...

Pow, brigadão aí pela força na divulgação do blog! Forte abraço!

Adriano Silveira