terça-feira, 10 de maio de 2011

Os contratados... e os próximos?

Eduardo, Leandro Chaves e agora Joílson... e os próximos?


Joílson já vestiu a camisa alvinegra
do Botafogo, agora vestirá o manto
alvinegro catarinense!

O Figueirense já teve dois atletas ap
resentados: o goleiro Eduardo e o meia Leandro Chaves e agora confirmou-se a contratação do lateral-direito Joílson que logo deve ser apresentado, e os próximos reforços? as especulações continuam: o atacante Fernandão por exemplo que deixou o São Paulo, voltou a ter seu nome comentado! vai ser difícil o jogador pintar por aqui, volto a repetir o porque: "questão salarial" acho o Fernandão muito bom jogador, poderia dar certo aqui, mas por ter "nome" no mercado, por ser tão valorizado e estar saindo do "São Paulo", seu custo acaba sendo alto! no Programa Copa e Cozinha da Band FM 96,1 comentou-se que seu salário no tricolor paulista era cerca de 300 mil Reais, o atleta foi "avaliado" pelo alvinegro e dizem que o mesmo pediu 200 mil ao Figueira que ofereceu 100 mil ao atleta... acredito que a proposta do Figueirense tenha sido a ideal, o Fernandão não vale tanto assim, além de já ter certa idade, o nível de seu futebol caiu muito para o que era! comentou-se também que quatro clubes já estão com propostas ao jogador e que nenhum deles é o Figueirense!

Outro nome que veio a ser comentado no início desta semana foi o do lateral Ruy cabeção que passou por aqui em
2007 sendo vice-campeão da Copa do Brasil com o alvinegro! sinceramente, concordo com o comentarista Claudionir Miranda do Copa e Cozinha, é pedir para cair trazendo um atleta como esse que não fez muito por aqui não! mas creio que não deve vir! já temos Bruno e agora Joílson para a posição, seria "burrice" trazer um terceiro lateral-direito.

Os nomes seguem soltos por aí, ma
s até agora só três contratações confirmadas! espero que novos e bons nomes sejam anunciados! não suporto especulações, prefiro as contratações confirmadas e oficializadas, principalmente quando leio no site oficial do clube que é onde acredito com 100% de certeza! precisamos nos reforçar, com estes nomes apenas não vamos muito longe na série A! a diretoria segue trabalhando e cada vez mais "escondida", vamos deixar a rapaziada trabalhar e aguardar! tem clube que apresenta jogador um dia antes do início da competição! quem sabe esperando, boas notícias venham por aí, falta uma semana e meia para o início da série A.

Intertemporada em Porto Feliz-SP...


Pura concentração! Figueira se prepara para a série A do Brasileirão com a intertemporada em Porto Feliz-SP.

O que me admira é ver alguns atletas que foram convocados para a intertemporada em Porto Feliz-SP, exemplo grande é do atacante Wellington, o que o Figueirense quer com este atleta que não acrescentou em nada? tô curioso! curioso para ver os novos reforços sim, mas também para ver quem vai ocupar a lista de dispensa! tem gente pensando que quem foi para a intertemporada vai permanecer e quem não foi sai... nem por isso! como já comentei por aqui, a possibilidade de quem não viajou permanecer existe e de quem está no interior paulista de deixar o clube também! então o negócio é continuar esperando para saber quem vai e quem vem!

Sobre a intertemporada, os trabalhos seguem firmes e fo
rtes! o técnico Jorginho começa a fazer um esboço da equipe, o treinador se diz confiante e que sua equipe vai surpreender, o objetivo é manter-se na série A! meio contraditório não?! com esse time atual, tudo bem, não tem como não pensar e ter a expectativa de apenas se manter na primeira, mas esse é o objetivo que queremos? como sempre falo, o pensamento tem que ser grande, maior do que o objetivo real da equipe! ano passado a meta era subir, mas todos viram o quanto poderíamos ter ído em busca do título, faltou pensar grande!

Esse ano a meta na minha visão tinha que ser uma vaga na Libertadores! o insucesso disso, como consequência, seria no mínimo uma vaga na Sul-Americana certo? agora ter como objetivo se manter na primeirona? e caso venha o insucesso como ocorreu no estadual, seria então o rebaixamento? precisamos de reforços para buscar uma grande campanha e ainda tem
gente para ser contratada é claro, mas precisamos ter um objetivo maior do que uma simples permanência na série A! que venha o Brasileirão!

Novidades ainda este mês!!!


Ainda nesse mês poderemos ter muitas novidades! por isso que desde o início de Maio estou batendo tanto na mesma tecla: "aguardem"... muita coisa bacana deve vir por aí! vamos ficar atentos! abraço.


www.figueirabol.com.br



Não tinha conhecimento ainda deste site! alguém conhecia? trata-se do site do Centro de Educação e Formação de Atletas na chamada região da amurel, das cidades de Tubarão, Braço do Norte, Orleans, Grão Para, Cocal do Sul e Rio Fortuna. Muito bacana o projeto! a parceria com o Figueirense Futebol Clube vem desde 2003 para a implantação dos núcleos que não visa somente o retorno financeiro, mas sim a formação de atletas de futebol! além disso, a solidariedade também acontece no projeto com as atividades sociais que são realizadas em associações com trabalhos voluntários!


Ajude a divulgar o site, e para a galera que reside nesta região, fica aí a dica para a gurizada! abraços.

Acesse ao site clicando AQUI e saiba mais sobre este projeto e sua história.

Nenhum comentário: