domingo, 4 de dezembro de 2011

Leitura de 2011! estamos na série A 2012, já outros...

Depois de algum tempo sem poder postar, aqui estamos e para fechar o ano de 2011 com os últimos posts! fica abaixo, um texto sobre o que acho dessa campanha alvinegra...

É verdade... não fomos para a
Libertadores, mas, estou ORGULHOSO do nosso Figueira! não ficamos em 6º como o time azulado já ficou, mas pontuamos mais do que eles que em 2009 fizeram 57 pontos! fizeram " a melhor " campanha como dizem, vale muito? se vale, fizeram também a PIOR campanha em 2011. Terminamos o Brasileirão tendo acima de nós vários times considerados GRANDES como Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e São Paulo. Mesmo que vencessemos, não iriamos para a Libertadores em função dos outros resultados, e com isso o gosto que eles queriam de nos tirarem a vaga foi por água abaixo assim como a campanhazinha deles de 2011.

Estamos na SUL-AMERICANA
2012 e somos o ÚNICO REPRESENTANTE DE SC NA SÉRIE A! nosso time não foi REBAIXADO e nem LANTERNA, não ficou atrás do GRANDE timaço do AMÉRICA-MG e nem tomou 75 gols tendo a PIOR defesa, não fizemos apenas 31 pontos e nem ganhamos somente apenas 7 jogos de 39 partidas e também não perdemos 21 vezes.

Já ia esquecendo, perdemos no Scarpelli para o time azul e não vencemos eles na Ressacada e sem falar que faz tempo que não vencemos deles no Scarpellão... que ORGULHO hein? Motivo de comemoração de título mundial para o timão deles que na história dos clássicos, perderam muito mais vezes, ou seja, são fregueses! eles também estão há mais tempo que nós sem vencer na própria casa do maior rival! (lembram quando venceram o último clássico na Ressacola?) e sem contar que o Figueirense tem mais vitórias dentro da Ressacada do que o próprio time dono do estádio.

Não temos estrela enquanto
os "grandes" times de SC tem! estrelas de terceira e segunda! grande orgulho, torço para caírem e irem ganhando mais estrelas dessas! os times das "estrelas" estarão "juntos" na segundona de 2012 enquanto o Figueira é o único na primeira.

OBRIGADO FIGUEIRENSE!
QUE ORGULHO SER ALVINEGRO E PENSAR GRANDE, PODER SONHAR COM LIBERTADORES E ATÉ MESMO TÍTULO! Enquanto outros que pensam pequeno, se contentam com tão pouco, vitóriazinha em clássico e mesmo assim é freguês com os números gerais dos clássicos, estrelinha de série C e participação de figurante ou de fugitivo da zona de rebaixamento na série A. Adeus leão, e boa segunda!

SOMOS SÉRIE A, E VOCÊ?


Nenhum comentário: